Especial Expointer: New Holland apresenta tecnologia de pulverização

Sistema de controle bico a bico IntelliSpray permite uma aplicação mais precisa

30.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Azevedo

Responsável por mais de 50% da produtividade nas lavouras brasileiras, a pulverização demanda tecnologia e um manejo adequado para obter a eficácia esperada. A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, apresenta na 42ª edição da Expointer, entre os dias 24 agosto e 1º de setembro, em Esteiro (RS), o sistema de controle por bicos IntelliSpray.

O IntelliSpray permite uma aplicação uniforme ao longo da barra pois controla vazão e pressão, simultaneamente, permitindo variar velocidade e vazão sem alterar a pressão nos bicos, preservando o tamanho da gota, minimizando a deriva.

Operado pelo controlador através do monitor IntelliView IV, o IntelliSpray controla de forma automática e precisa o fluxo para atender às taxas de aplicação desejadas, além de monitorar cada bico e alertar o operador sobre possíveis problemas. O sistema também gera mapas e relatórios de aplicação, além de reconhecer áreas que não foram pulverizadas.

E para certificar que os defensivos atinjam o alvo de forma eficaz, o controle automático de altura da barra IntelliHeigh, garante a distância entre bico de pulverização e planta. Esse conjunto de solução controla taxa e alvo – a gota ideal no lugar certo. “O uso do IntelliSpray na aplicação aumenta o potencial produtivo da lavoura e ainda pode gerar uma economia, média, de até 15% no uso dos insumos, dependo da forma do talhão”, explica o Especialista de Marketing de Produto da New Holland Agriculture, Diego Torres.

Na Expointer 2019, o IntelliSpray estará em exposição no espaço de Precision Land Management (PLM) – sistema de agricultura de precisão da New Holland Agriculture.

Pulverização 

O pulverizador é a máquina que mais trabalha em uma lavoura, sendo utilizado diversas vezes durante a safra. No estande da New Holland na Expointer, o modelo 2500 da família Defensor será o destaque da marca.

O Defensor 2500 realiza a aplicação em inclinações de até 21% e possibilita uma redução no consumo de combustível de 15%, devido ao modo EcoCruise que, ao ser acionado, ajusta a faixa de rotação da máquina sem prejudicar a aplicação.  A família também tem um ‘irmão’ maior, o Defensor 3500. Com um motor FPT Industrial de seis cilindros e 250 cv de potência, o autopropelido de 3.500 litros da New Holland pode ser equipado com uma barra de 30 ou 36 metros.

Os dois pulverizadores têm tecnologias que isolam o operador do contato externo devido a cabine pressurizada e equipada com filtro de carvão ativado, além do conforto na operação.

“Aliada à segurança e ao conforto, a família Defensor conta com uma distribuição de peso proporcional, minimizando a compactação do solo e oferecendo mais disponibilidade para proteger a lavoura. Nessa mesma linha, é importante ressaltar a capacidade de uma operação noturna com segurança, visto aos novos kits de câmeras e faróis de trabalho em LED, que garantem visibilidade total ao operador”, complementa Diego Torres.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024