Especial Expointer: Novidades em irrigação são apresentadas na Expointer

Painel inteligente para pivô central e sistema capaz de encarar terrenos irregulares estão entre as tecnologias expostas no estande da Valley

29.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

De longe, já é possível ver a movimentação no estande da Valley no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, onde acontece mais uma edição da Expointer, considerada uma das maiores feiras da América Latina. No local, revendedores recebem clientes de vários estados para conferir as novidades em irrigação.

"Estamos demonstrando nossos novos produtos como o Xtec, que oferece a melhor combinação: velocidade mais alta para ciclos de irrigação rápida e alimentação dinâmica para encarar até os terrenos mais acidentados. Além disso, são destaques o Rhinogator, o pneu ecológico para pivôs centrais, e a série de painéis Icon, que são muito inteligentes e capazes de otimizar a rotina do campo", comenta o supervisor comercial da Valley na região Sul, Cássio Scherer .

Ainda de acordo com Scherer, as tecnologias apresentadas têm atraído muito a atenção de quem passa pela feira, principalmente, porque o produtor do sul do país está mais estimulado a fazer investimentos em sistemas de irrigação em 2018. "Já estão saindo negócios bons, pois o produtor do RS sofreu com a estiagem no ano passado e, este ano, quer ter uma garantia de safra com o pivô central", acrescenta.

No Rio Grande do Sul, a Valley conta com seis revendas, que possuem oito lojas. São elas: Irrigasul, Info Safras, Irridrop, Pivot Agro, Irrimink e Lavoro. Todas elas participam da Expointer, ao lado da equipe Irriger, que também apresenta ao visitantes da feira o serviço de gerenciamento de irrigação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024