Especial Expointer: Soluções para a agricultura do futuro devem aliar tecnologias para otimizar a produção

Comemorando 70 anos de sua fundação em 2018, a Jacto reforça sua família de pulverizadores automotrizes com o novo Uniport 2030 na Expointer 2018

27.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cicillini

Em sintonia com o cenário digital, a Jacto traz para a Expointer tendências e inovações da Agricultura 4.0. O foco é disponibilizar e atualizar técnicas capazes de otimizar a produção e garantir maior eficiência e rentabilidade para os produtores rurais.  Para o evento, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro em  Esteio-RS, a empresa leva um portfólio focado na qualidade da pulverização, adubação e tecnologias de agricultura de precisão.  A empresa preparou ainda ilhas e bancadas para  demonstração das inovações presentes nos equipamentos e outras que devem chegar em breve ao mercado.   O cenário da agricultura digital vem sendo acompanhado de perto pela empresa, que comemora 70 anos em 2018 e que tem como característica ao longo da sua história a antecipação de tendências no setor, sendo uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de tecnologias no Brasil. 

 “Ao longo desses 70 anos de história, a empresa apresentou diferentes produtos e tecnologias, visando atender às necessidades específicas dos agricultores das diferentes regiões onde atua. A busca por inovações está no DNA da empresa. É compromisso da Jacto garantir ao agricultor o acesso às tecnologias que o torne cada vez mais competitivo e com possibilidade de otimizar sua produção”, comenta Fernando Gonçalves, presidente da Jacto Agrícola.   

Uniport 2030 - A Jacto amplia sua família de pulverizadores automotrizes com o lançamento do Uniport 2030. O modelo atende à necessidade de pulverizadores automotrizes de menor porte, porém com maior capacidade de tração que permite trabalhar em uma ampla variedade de terrenos. Possui reservatório com capacidade de 2.000 litros, com opções de 24 e 30 metros de barra. O vão livre de 1,60 m aumenta a disponibilidade do Uniport 2030 em culturas de maior porte. O reservatório de combustível é de 275 litros. A transmissão hidrostática 4x4, com controle de tração automático, juntamente com um motor potente de 198 cv e baixo peso, possibilitam pulverizar terrenos com inclinações de até 30%.  Para um desempenho superior e controle da pulverização e das operações, o Uniport 2030 conta ainda com um pacote tecnológico completo Otmis para Agricultura de Precisão.  

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024