Especial Hortitec: ​Ihara apresenta 10 novos produtos

Marca reforça o portfólio de HF em todos os segmentos

21.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Felipe Vinicius Carlos

A Ihara, empresa de tecnologia em proteção de cultivos, prepara uma grande apresentação com dez novos produtos na Hortitec, feira agrícola que acontece entre os dias 21 e 23 de junho no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP). Considerado uma das principais vitrines dos mercados de horticultura e fruticultura da América Latina, o evento pretende reunir mais de 30 mil visitantes de vários países.

Durante a feira, a companhia apresenta os fungicidas Approve e Totalit, os inseticidas Pprivilege e Eleitto, o herbicida Targa Max, os adjuvantes Iharol Gold e Deliver, o acaricida Sanmite EW e os biológicos Eco-Shot e Costar.

Para o gerente de Marketing HF da Ihara, Daniel Zanetti, este momento especial que a Ihara vive é resultado da dedicação das áreas de pesquisa e desenvolvimento. “O HF sempre foi muito importante para a Ihara e com a nossa nova gama de lançamentos, buscamos manter o pioneirismo da marca junto ao mercado, sempre focados em trazer soluções sustentáveis para o agricultor", explica.

Para levar os lançamentos aos visitantes da Hortitec, a Ihara vai trazer um agricultor diretamente do futuro para o estande. A viagem no tempo vai ocorrer em uma ação lúdica, por meio de holografia. O produtor virá de 2027 para falar sobre as mudanças na produção de HF dos próximos 10 anos, com destaque para as novidades que a Iharaestá trazendo para esse mercado. A atração estará disponível estande 13, no setor marrom, bem próximo à entrada principal.

Saiba mais sobre cada produto que a Ihara irá lançar no evento:

Fungicidas

Approve: Lançado no fim de 2016, é um fungicida que se destaca pelo controle de ampla variedade de doenças, como o mofo-branco, botrytis, septória, cercospora, e sarna-da-macieira.

Totalit: Fungicida que previne doenças como requeima, alternaria e míldio em hortaliças e frutas. Protege as lavouras por inteiro, por meio dos mecanismos de ação sistêmico e de contato.

Inseticidas

Privilege: Atua no combate à mosca-branca, sendo o único no mercado que consegue eliminar desde os ovos até a fase adulta em culturas como soja, feijão, algodão e tomate.

Eleitto: Produto que controla uma ampla variedade de insetos com ação de choque e longo residual. Especialmente desenvolvido para cultivos de frutas e hortaliças, é um inseticida multipragas que pode ser aplicado em qualquer fase da cultura.

Os inseticidas Privilege e Eleitto são considerados amigáveis aos insetos benéficos que existem nas lavouras. Além de uma vantagem ambiental, isso significa facilidade para os agricultores, que podem aplicar os produtos durante o período de florada, quando há mais polinizadores. Muitos inseticidas não podem ser utilizados nestas condições.

Biológicos

Eco-Shot: É o fungicida biológico inédito da Ihara, que protege a produção mesmo depois da colheita. Assim, ele continua protegendo o alimento colhido contra o ataque de fungos. Isso faz do Eco-Schot o produto para o agricultor que valoriza a qualidade, tanto para o mercado interno quanto para o externo, pois ele não gera nenhuma restrição à exportação

COSTAR: Inseticida biológico mais potente do mercado devido à sua alta concentração de endotoxinas, Costar permite o controle das lagartas alvo em qualquer cultura onde elas ocorram, durante todo o ciclo. Sem afetar insetos benéficos, sem carência e sem restrições em mercados externos. Traz como vantagem ainda o fato de ser eficaz em menores doses.

Herbicidas

Targa Max: Traz a eficiência já conhecida do Targa contra as plantas daninhas de difícil controle, com novos benefícios: atua em uma maior variedade de culturas e alvos, além de proporcionar maior seletividade às culturas, rapidez no controle e melhor compatibilidade com outras moléculas.

Acaricida

Sanmite Ew: O acaricida por excelência, em nova formulação, disponível para uso em diversas culturas, e desenvolvido para gerar efeito de combate imediato sobre todas as fases dos ácaros.

Adjuvantes

Iharol Gold: É muito mais que o novo óleo mineral da Ihara. Além de proporcionar maior absorção dos defensivos pelas plantas, ele espalha cinco vezes mais que o óleo líder de mercado, com a metade da dose.

Deliver: Primeiro espalhante híbrido do mercado. Atua como espalhante adesivo convencional ou siliconado, dependendo da dose, além de proporcionar uma grande redução na perda de defensivos durante a aplicação.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento www.hortitec.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024