Especial Hortitec: ​Novas variedades de melancia e pimentão são as apostas da Seminis na Hortitec

Marca movimentará o mercado com o lançamento de sete novas variedades de hortaliças durante a principal feira do setor da América do Sul

23.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Soares

A Seminis, braço de agricultura de hortaliças da Monsanto, estará presente na 24ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas -, que ocorre de 21 a 23 de junho em Holambra (SP). Durante o evento, a empresa apresenta para o mercado lançamentos para o ano com foco em atender as necessidades tanto de produtores quanto de consumidores. É o caso da melancia Red Heaven um híbrido precoce, com grande cobertura foliar, sabor mais adocicado e cor mais intensa do que outros produtos já existentes no mercado.

Outro destaque é o lançamento do pimentão SV1634PH que oferece como principal diferencial a maior resistência aos patógenos Phytophthora e Xanthomonas, pragas que atacam lavouras de pimentão e podem trazer perdas significativas ao produtor. A variedade é indicada para estações de chuva e transição. Cenouras, cebolas, tomate e couve-flor também chegam para compor o portfólio da marca, agregando não só novos híbridos como tecnologias. É o caso do Brilliant White, uma tecnologia que deixa a couve-flor muito mais branca do que os convencionais.

“A Seminis é uma marca que está atenta às necessidades do mercado e, com isso, procura sempre atender as expectativas tanto de produtores como de consumidores", afirma Fernando Guimarães, gerente de Negócios para Hortaliças da Monsanto Seminis. “Com um estande exclusivo, a Hortitec será uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as nossas novidades e estamos muito otimistas para esse ano, já que a expectativa é que o evento atraia mais 30 mil visitantes e gere um volume de negócios da ordem de R$ 100 milhões", completa Guimarães.

Durante o evento, a empresa também contará com um espaço exclusivo do Projeto MAIS, uma área externa de cultivo protegido que estará aberta ao público. Ela foi criada para facilitar o acesso dos produtores às técnicas e informações necessárias para concretizar um projeto de cultivo protegido sustentável economicamente. Com eficiência comprovada na Holanda, Chile, México e Argentina, a primeira unidade brasileira foi inaugurada em Holambra. O evento desse ano trará resultados desses dois anos de parceria. Mais detalhes em http://www.projetomais.agr.br.

Lançamentos

Melancia

A Red Heaven é uma variedade que atende grandes expectativas do produtor – um hibrido precoce, frutos grandes e com uma cobertura foliar maior do que os produtos existentes no mercado, trazendo mais proteção para o fruto. Já o consumidor encontrará uma melancia com um sabor mais adocicado, com uma polpa mais vermelha e rica em licopeno, nutriente que ajuda na prevenção do câncer de próstata e um ótimo aliado para o coração.

Pimentão

A nova variedade SV1634PH é uma das únicas no mercado que oferece um pacote de maior resistência à Phytophthora e Xanthomonas, o que traz mais segurança ao produtor. Ela é indicada para estações de chuva e transição.

Couve-Flor

A couve-flor Forata oferece um excelente vigor de planta com uma cabeça de alta qualidade, com alta produtividade e rendimento, além de baixíssimo descarte.

Além disso, a Seminis também lança uma tecnologia para couves-flores, a Brilliant White, uma tecnologia que deixa as Couves-Flores muito mais brancas do que as convencionais também no verão, período em que as intempéries são maiores e deixam o produto muito mais amarelado. Ele está em fase de teste no Brasil, com previsão de lançamento para 2018.

Cenouras

A SV1099DT traz uma qualidade superior de raiz, que oferece uma janela maior de semeio, complementando uma outra variedade do portfólio, a EX4098. Com ótima qualidade folhar, ela proporciona maior segurança durante a colheita de transição e de verão além de ser adaptada à colheita mecânica. Além disso, ela também traz benefícios para o consumidor, que terá em sua mesa uma cenoura com um laranja mais intenso – por causa dos altos teores de betacaroteno, que contribui com uma pele mais saudável, protege a visão e é aliado dos ossos, imunidade, cabelos e unhas.

Já a variedade SV7390DT apresenta uma raiz de tamanho grande, indicada para a colheita na janela principal, alta sanidade foliar e adaptada para colheita mecânica. E como tem uma alta produtividade, é indicado para os produtores que buscam produtividade, volume e preferem vender as raízes sem lavagem e classificação.

Cebolas Nomad

Essa é a melhor opção de variedade para se plantar no início da temporada nos estados do Cerrado de Goiás e Minas Gerais, trazendo bom rendimento, tamanho e qualidade.

Tomate

O tomate tipo grape Santawest, além de ser fácil de produzir, tem um peso médio acima de 15-20g, oferecendo altíssimo rendimento e aparência perfeita, uma vez que traz uma cor vermelha muito intensa e alta tolerância a rachamentos. Seu sabor também é mais adocicado, já que traz uma Brix mais elevado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024