Especial Show Rural: BB Seguros oferece soluções para ajudar o produtor rural a gerenciar custos e riscos

​Com o objetivo de fomentar novos negócios e afinar a parceria com produtores rurais, clientes e distribuidores, a BB Seguros participa da feira Show Rural Coopavel

03.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Thais Ferrite Ramos

Nesta edição, a companhia apresenta seu portfólio de seguros rurais, com destaque para os produtos de faturamento agrícola e pecuário. O evento acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná.

A BB Seguros tem nove produtos desenvolvidos para que o produtor rural proteja o seu patrimônio. São eles: BB Seguro Vida Agricultura Familiar, Seguro Ouro Vida Produtor Rural, BB Seguro Agrícola, BB Seguro Agrícola Faturamento, BB Seguro Florestas, Seguro Penhor Rural, Ouro Implementos Agrícolas, BB Benfeitoria, Máquinas e Equipamentos Agrícolas e o BB Seguro Pecuário Faturamento.

Além do seguro tradicional, a companhia oferece a modalidade faturamento que tem como proposta uma indenização mais abrangente por incluir a variação do preço da commodity. O BB Seguro Agrícola Faturamento protege contra perdas causadas por intempéries climáticas e os riscos de preços e de câmbio. Já o BB Seguro Pecuário Faturamento é o primeiro e único produto do mercado a considerar diversos pontos da produção animal para assegurar aos pecuaristas que acidentes, doenças e variações de preço não comprometam a continuidade dos seus negócios.

"Participar da Coopavel nos permite estar próximo do produtor rural e entender suas necessidades. A partir disso, desenvolvemos soluções e oferecemos coberturas amplas e completas para cada tipo de negócio. Assim, promovemos uma transformação no modelo do agronegócio, otimizando a gestão e ajudando a reduzir a exposição a riscos evitáveis", explica Paulo Hora, superintende de seguros rurais da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024