Especial Show Rural: Case IH leva novidades em tecnologia para aumentar rentabilidade

Com a Farmers Edge, marca visa possibilitar acesso de dados agronômicos e das máquinas em tempo real

05.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

Os produtores do agronegócio que forem ao estande da Case IH — marca da CNH Industrial — no Show Rural Coopavel 2019, vão conhecer mais uma solução da marca sobre coleta de informações para tomadas de decisões no campo. Por meio de uma parceria com a Farmers Edge, empresa de agrotecnologia canadense especialista em sistemas de dados para o setor agrícola, a Case IH apresenta um portfólio de produtos amplo para seus clientes.

Pelo acordo entre as empresas, os produtores terão acesso à plataforma FarmCommand, estendendo a gama e as informações de planejamento, análise, execução e tomada de decisão no campo.

Já com atuação no Brasil, a Farmers Edge trabalha com mais de 3.2 hectares de plantações, sendo 1.6 ha de grãos e 1.6 ha de cana-de-açúcar. “Com essa parceria, vamos oferecer aos nossos clientes uma plataforma agrícola digital integrada exclusiva, ajudando-os a otimizar ainda mais a produtividade e a eficiência de suas operações”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH. “Nossa marca é referência em inovação e, por isso, está sempre atenta às novidades e mudanças que ocorrem nas tecnologias do agronegócio”, complementa.

Imagens de satélite

Os serviços de nível básico se concentram na plataforma FarmCommand, que gerencia os dados coletados das propriedades rurais, os salva na “nuvem” e analisa em tempo real, assim como as imagens de satélite — em parceria com a PlanetLabs —, oferecendo informações diárias e relevantes de crescimento da lavoura. Somados a isso, há também os dados climáticos originados no campo, os de veículos e de suporte agronômico, completados com prescrições de taxas variáveis e com serviços de amostragem de solo.

A parceria vai além da parte digital, já que os clientes também terão acesso ao suporte de um agrônomo na propriedade, para desenvolver e monitorar planos agronômicos sob medida. “O acordo permitirá que os clientes da Case IH conectem suas frotas de máquinas atuais e antigas, que possuem funcionalidade de barramento CAN à plataforma Farmers Edge. Isso entregará ganhos tangíveis em todas as três etapas chaves do ciclo de dados da cultura — coleta, planejamento e execução — e oferecerá uma das soluções mais completas do mercado”, ressalta Campos.

Também poderá ser usada com frotas mistas, aprimorando a escolha dos clientes. Esse é um elemento na abordagem da Case IH para soluções em agricultura de precisão, o que capacita os clientes a selecionar o serviço ou ferramenta mais adequada para eles, permitindo manter o controle de seus dados com lógica de adesão. Como o sistema utiliza uma rede de comunicação e transmissão de dados instalada e customizada conforme a geografia das áreas do produtor, a conectividade é mantida, mesmo nas áreas mais remotas.

“A CNH Industrial é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas na indústria agrícola global; essa parceria é um avanço significativo para nós”, disse Wade Barnes, CEO da Farmers Edge. “Estamos nos alinhando para trabalhar rumo a um objetivo comum de entregar uma nova onda de adoção de agricultura de decisão. A parceria traz opções e serviços exclusivos, que combinam produtos confiáveis e inovações tecnológicas traduzidos em melhorias de desempenho e produtividade”, completou Barnes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024