​Especial Show Rural Coopavel: Ihara lança fungicida Approve no Show Rural Coopavel

Com amplo espectro de ação, produto combate as principais doenças da soja, como a ferrugem asiática, e de outras culturas

09.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Diogo Patroni

A Ihara, empresa de tecnologia em proteção de cultivos, lança durante o Show Rural Coopavel 2017 o fungicida Approve. O produto, desenvolvido nos laboratórios da companhia em Sorocaba (SP), se destaca por ser indicado para o controle de um amplo espectro de doenças, em várias culturas, incluindo a proteção contra a ferrugem asiática na soja.

O Approve desponta, também, como solução para o manejo de resistência da ferrugem asiática, além de controlar outras doenças como mofo branco, antracnose e mancha alvo, seja na soja ou em culturas como algodão, feijão, milho e tomate.

Como fungicida protetor contra a ferrugem da soja, o Approve se destaca por apresentar resistência à chuva, “ao contrário de muitas soluções utilizadas, o que proporciona uma melhor proteção”, explica o gerente de Produtos da Ihara, Clayton Emanuel da Veiga. Além disso, ele ressalta a importância de o agricultor ter um novo produto para manejo de resistência, essencial para manter os níveis de controle do fungo.

Em testes de campo sob pressão da ferrugem asiática, as áreas tratadas com Approve obtiveram uma produtividade média de 57,5 sacas por hectares, 8,2 sacas a mais do que nas áreas onde o produto não foi utilizado. Já no caso do mofo branco, o uso de Approve resultou em uma produtividade média adicional de 8,5 sacas/hectare em relação às áreas sem o tratamento, onde a produtividade média foi de apenas 44 sacas.

Com este lançamento, a Ihara ressalta cada vez mais sua preocupação com as necessidades do agricultor. “Investimos no desenvolvimento do Approve porque ele responde alguns dos desafios mais complexos do agricultor brasileiro atualmente, como a ferrugem asiática e outras doenças”, explica Clayton.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024