Especial Show Rural Coopavel: ​Massey Ferguson apresenta linha de biomassa e fenação na Coopavel

Equipamentos atendem às necessidades de pecuaristas, usinas e agricultores

10.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Reis

A Massey Ferguson apresenta no Show Rural Coopavel dois modelos de enfardadoras utilizadas para biomassa e fenação, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. Também estarão presentes a segadora de discos e o ancinho de dois rotores. São equipamentos versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para produção de fardos.

“O enfardamento de capim para alimentação do rebanho é uma prática em crescimento entre os produtores brasileiros, que podem ampliar a estocagem de alimentos para os animais. As enfardadoras apresentam a melhor relação custo-benefício, com baixo custo operacional”, afirma Marcelo Pupin, coordenador de Marketing do Produto daAGCO América do Sul.

A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. O equipamento utiliza um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade, podendo trabalhar com diferentes tamanhos de fardos devido ao sistema de câmara variável. Seu sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

A enfardadora MF 2270, por sua vez, foi projetada para a realização de trabalhos pesados, produzindo fardos retangulares gigantes de alta densidade. Possui um alto desempenho no campo e excelente produtividade toneladas/hora, recolhendo qualquer tipo de palhas e capins. É um equipamento robusto, de alta durabilidade e segurança operacional. É a linha mais avançada, confiável e produtiva do mercado.

A Massey Ferguson, pensando nas mais exigências condições de trabalho, disponibiliza a segadora MF DM 1309, de sete discos, com barra de transmissão suave para todos os discos com menos desgaste e danos com máxima flexibilidade. São discos ovais para uma excelente retirada de forragem, ideal para quem busca alta qualidade de corte perfeito com baixo custo. O ancinho MF RK 3875 de dois rotores, é um equipamento de alto rendimento, formando leiras centrais, de fácil operação e manutenção. O equipamento foi desenvolvido para efetuar um recolhimento de uma forragem de qualidade sem impurezas e com alto valor nutricional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024