Especial Show Rural Coopavel: ​Massey Ferguson lança produtos e foca em tecnologia na Coopavel

Novos tratores, colheitadeiras e pulverizador chegam ao mercado com ganhos de produtividade e de economia para o produtor rural

08.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Reis

A Massey Ferguson participa da Show Rural Coopavel, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), com uma nova linha de máquinas agrícolas, com tecnologia de ponta para atender as necessidades de produtores rurais de todos os portes. Dotados de motores eletrônicos AGCO Power, que atendem à nova legislação ambiental MAR-1, os equipamentos apresentam soluções criativas de design, conforto, segurança, produtividade, economia de combustível, desempenho e redução de poluentes, entre outras.

“Há uma grande expectativa por parte dos produtores paranaenses com as novidades tecnológicas que serão apresentadas na Coopavel e servirão de parâmetro para outras regiões do país”, afirma, Leonel Oliveira, gerente de Vendas Massey Ferguson. “Temos produtos muito competitivos, de alta tecnologia, que aumentam o rendimento e eficiência no trabalho em campo”, complementa Leonel.

A região paranaense, de acordo com o executivo, apresenta uma diversificação muito grande na agricultura e na pecuária e busca atualização constante. Com taxas e prazos favoráveis de financiamento oferecidos pelo Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos, os produtores se preparam para um salto de qualidade, diante de uma vitrine de produtos.

Nesse ambiente favorável, a Massey Ferguson também dá sua contribuição com portfólio que engloba tratores robustos e potentes, colheitadeiras híbridas e axiais, plantadoras e um novo pulverizador, com soluções inéditas no mercado. São máquinas e implementos que se adequam às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuem para aumentar a produtividade e proporcionam economia de combustível e alto desempenho.

A Massey Ferguson apresentará na Coopavel os seguintes lançamentos:

Tratores Dyna-4

São três novos tratores robustos da família MF 6700R Dyna-4 – os modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, com 115 cv, 125 cv e 135 cv, respectivamente –, dotados de motor e transmissão eletrônicos que aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, quando em condições normais de operação.

As novas funções eletrônicas do motor AGCO Power englobam controle de rotação e baixo consumo de combustível. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente. Anteriormente, a transmissão com gerenciamento eletrônico só era encontrada em tratores de alta performance, com motores acima de 150 cv.

Colheitadeiras híbridas e axial

Entre as colheitadeiras, duas novidade também adequadas à Mar-1: as híbridas MF 5690 e MF 6690, com 220 cv e 265 cv, respectivamente, dotadas do motor eletrônico AGCO POWER, e a axial MF 9795 Trident, com o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva). A MF 5690 e a MF 6690 proporcionam maior rendimento e menor consumo de combustível, com aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida.

A axial MF 9795 Trident, da classe 7, foi desenvolvida com base em pesquisas realizadas com os produtores rurais, que buscavam máquinas modernas, econômicas e com alto rendimento operacional no campo. Entre suas características, inéditas no mercado, destaca-se o motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros e até 450 cv. A MF 9795 possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros.

Pulverizador MF9130 Plus

A nova versão do Pulverizador MF9130 Plus possui motor eletrônico IEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno), em atendimento à regulamentação MAR-I, e mantém as principais características do produto, como potência de 200 cv; chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil. Outro diferencial é o novo motor eletrônico IEGR, que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo.

Plantadoras e semeadoras

Estará em exposição a linha completa de plantadoras e semeadoras (MF 100, MF 200, MF 300, MF 400, MF 500, MF 600 e MF 700), para o atendimento de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, tanto para o plantio direto como para o convencional. Leves e de fácil utilização, se destacam pelo baixo custo de manutenção.

As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson estão disponíveis em modelos de 2 a 30 linhas de plantio, desenvolvidas com características adequadas à topografia, ao solo e ao clima de cada região produtora. Indicada para a agricultura de larga escala, a série MF 700 de plantadoras permite que produtores de grande e médio porte tenham maior autonomia e precisão durante o plantio. Seu principal diferencial está na caixa central de sementes, com 1.450 litros, a maior da categoria.

Enfardadoras

Também estarão disponíveis duas linhas de enfardadoras para palha, feno e forragem para o atendimento de pecuaristas de todos os portes. Serão apresentadas a MF 2270 e MF 1745, versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para o recolhimento de materiais para o trato animal, biomassa e outros tipos de capins.

A MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados principalmente para alimentação animal e produção de biomassa. A enfardadora MF 2270, por sua vez, foi projetada para a realização de trabalhos pesados, com o recolhimento de qualquer tipo de palha e capim, com fins pecuários. É um equipamento robusto, de alta durabilidade, e que requer menos manutenções durante a operação. Ela produz fardos retangulares de grandes dimensões. Além de criar o fardo, a Massey Ferguson também disponibiliza equipamentos para o início do processo, como a segadora MF DM 1309 – de sete discos, tecnologia e capacidade de corte, uniformidade de material e baixo consumo – e o ancinho MF RK 3875, com dois rotores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024