Especial Show Rural: Coopavel recebe linhas consagradas de colheitadeiras New Holland

Das 50 mil unidades produzidas no mundo, 35 mil foram no Brasil, números que explicam a liderança da linha TC

07.02.2019 | 21:59 (UTC -3)

A TC5090, um dos modelos mais populares do mercado global com mais de 50 mil unidades vendidas, será destaque no estande da New Holland Agriculture no Show Rural Coopavel, feira que acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Além da facilidade em operar, manutenção simples e custo/benefício referência no mercado, a TC5090 traz o New Holland NEF6, motor eletrônico que oferece mais potência e redução no consumo de combustível. São de 272 cv, aumento de 11% em relação ao modelo anterior, além do conceito de reserva de potência, melhorando a reação da máquina em condições pesadas de lavoura e gerando uma redução no consumo de combustível.

Das 50 mil unidades produzidas no mundo, 35 mil foram apenas no Brasil, números que revelam o motivo da consagração da linha TC. Segundo o gerente de produto da New Holland Agriculture, Carlos Alexandre Schimidt, a máquina não é campeã à toa. “Com o novo motor eletrônico, a TC tem um desempenho melhor no campo, ganhou mais força e ficou mais econômica”, diz.

A TC conta ainda com o sistema Maxi-Torque, tecnologia que ajuda o produtor a colher em qualquer condição. Outra vantagem é o peso menor, que dá vantagem em terrenos alagadiços ou culturas úmidas, sem perder rendimento.

Entre as novidades da TC está o sistema de engate rápido, que dispensa o uso de ferramentas e facilita o trabalho do operador. A máquina possui engates rápidos do acoplamento hidráulico e travamento da plataforma por meio do sistema FASTER.


CR Evo

O Show Rural Coopavel também recebe a linha CR EVO da New Holland Agriculture. Equipadas com o exclusivo sistema de duplo rotor, que garante um processo de debulha e separação incomparável, os modelos expostos serão a CR5.85 (duplo rotor de 17”) e a CR7.90 (duplo rotor de 22”).

Com 6,5 m² de área de peneira e 487 cv de potência máxima, a CR 7.90 EVO é sinônimo de produtividade. A máquina colhe até 40 pés, sem perder as características essenciais da linha CR EVO, alta qualidade de grãos e baixas perdas.

A CR5.85 EVO, com 319 cv de potência, também traz a possibilidade de utilizar todos os opcionais das irmãs maiores. A cabine standard tem o mesmo conforto das máquinas da linha e pode carregar todo o pacote tecnológico para uma colheita com plataformas de 25 ou 30 pés, para o produtor que deseja melhor desempenho e mais resultado.

Além dos modelos que estarão na feira, a família CR tem as “irmãs” CR6.80 (classe 6), CR7.80 (classe 7) e CR8.90 (classe 8). Com as colheitadeiras CR, o produtor tem total controle sobre o processo de colheita, com qualidade dos grãos e perda reduzida. “A linha CR EVO é completa para todas as culturas, como soja, milho, feijão, trigo, o grão que o produtor precisar. Ela também é ideal para quem colhe para produzir sementes”, afirma Carlos Cabral, especialista de marketing da New Holland Agriculture.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024