Especial Show Rural Coopavel: ​Valtra apresenta motores eletrônicos para colheitadeiras da Série 800 na Coopavel 2017

Inovações tecnológicas oferecem maior produtividade com baixo consumo de combustível, otimizando tempo de trabalho na colheita

09.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Reis

Os novos motores eletrônicos AGCO Power serão o grande destaque nas colheitadeiras Série 800 da Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas. As máquinas BC6800 e BC8800 estarão expostas entre 6 e 10 de fevereiro na feira agrícola Show Rural Coopavel 2017, em Cascavel (PR).

Seguindo as especificações técnicas do Proconve MAR-1, as colheitadeiras axiais BC6800, BC7800 e BC8800 contam com o inovador sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), que oferece ganhos de potencial nominal e manutenção do consumo de combustíveis. Juntos, esses fatores contribuem para que a máquina seja mais econômica ao agricultor, mantendo a alta potência no campo.

“Nos testes de engenharia, as máquinas Série 800 da Valtra conseguiram reduzir os níveis de consumo dos motores não emissionados em comparação com os modelos antigos, uma das grandes vantagens das colheitadeiras Valtra”, afirma Fernando Petroli, Supervisor de Marketing do Produto Colheitadeiras AGCO.

O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

A Valtra ainda oferece um pacote tecnológico para a agricultura de precisão, disponível para todas as colheitadeiras da Série 800: monitor de produtividade Fieldstar II, piloto automático Auto-Guide 3000 e telemetria AgCommand, tecnologias pensadas para aumentar a produtividade e facilitar o controle da colheita ao produtor.

“Graças ao exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8, as nossas colheitadeiras garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada, que pode ser aproveitado no trabalho de colheita”, completa Petroli.

Plataformas

As colheitadeiras Valtra estão disponíveis de fábrica com as plataformas Draper de 25 a 40 pés, totalmente produzidas no Brasil. Com alta tecnologia, as esteiras de borracha conduzem os grãos com maior eficiência, reduzindo as perdas da colheita. As máquinas também contam com maior capacidade de processamento e separação de grãos.

Na Coopavael, a Valtra apresentará, juntamente com as colheitadeiras, as plataformas flexíveis Série 600FD (Draper) de 30 e 40 pés. O agricultor pode ainda optar pela Série 600F (caracol) ou as específicas para a cultura de milho, nas versões L, M e Hichopper.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024