Especial Show Rural: Corteva aposta em novidades em biotecnologia, sementes e proteção de cultivos

Cascavel (PR) deve receber cerca de 250 mil visitantes em função do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos agropecuários do Brasil

04.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Michele Araújo

Cascavel, no Paraná, é um dos 100 municípios que devido ao  agronegócio lideraram o crescimento do PIB nos últimos anos. Um levantamento divulgado recentemente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aponta que entre 2014 e 2016, a cidade que é referência no oeste do Paraná cresceu 6,73% por conta da pujança no segmento. Inclusive, nesta semana, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, Cascavel deve receber cerca de 250 mil visitantes em função do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos agropecuários do Brasil. A feira terá a participação de grandes nomes do setor, como é o caso da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como o Show Rural Coopavel, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Quem passar pelo estande da Corteva durante a edição 2019 do Show Rural será impactado por um ambiente desenvolvido especialmente para este evento. O visitante terá acesso a informações sobre manejo de forma lúdica. Uma das atrações é uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

“Estamos propondo uma verdadeira experiência sensorial, para que os participantes saibam que, para cada ameaça, existe uma super ação proposta pela Corteva. Durante a experiência, os visitantes irão lidar com estes desafios que encontramos diariamente na lavoura e conhecerão as soluções indicadas para ter mais produtividade”, explica Paulo Costa, líder de marketing da área de proteção de cultivos da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, para o Brasil e Paraguai.

Ainda nesta edição, algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience serão realizadas no estande e abordarão temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). Também será possível participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outra atração desenvolvida especialmente pela Linha de Pastagem da Corteva para a feira da Coopavel neste ano,  é a Operação Limpa Pasto: um convite para o produtor rural eliminar a matocompetição de plantas daninhas com o pasto. A ação será composta por um trio de super-heróis (Super-versátil, Super-choque e Anti Rebrota), que vão demonstrar as vantagens com a adoção da tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pela Corteva, com características únicas que ajudam a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução. Os super-heróis irão percorrer os corredores da feira oferecendo uma tatuagem temporária para os visitantes. Além dessa iniciativa, também será possível visualizar o poder de choque dos novos herbicidas por meio dos vasos rizotrons, disponíveis no estande da companhia.

Vale ressaltar que, no estande da Corteva no Show Rural 2019 será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia Enlist. Ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultra baixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024