Especial Show Rural: Híbridos de milho de alto desempenho no radar dos produtores

Em alta no mercado e com uma produção de quase 100 milhões de toneladas na safra 2018/2019, grão deve levar o País a ocupar novas posições no abastecimento global de alimentos nas próximas déc

03.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ana Mangieri

Com potencial para dobrar sua capacidade agrícola, sem precisar ampliar significativamente as áreas agricultáveis, em função dos investimentos em melhoramento genético, biotecnologia e novas técnicas de manejo, o Brasil já é tido como um dos grandes responsáveis pela segurança alimentar global no futuro.

Cientes de que híbridos cada vez mais produtivos, mas também resistentes às condições climáticas e à pressão de pragas e doenças, serão necessários para oferecer produtividade com qualidade e sustentabilidade, produtores estarão reunidos em um dos maiores eventos do mundo do agronegócio, o ShowRural Coopavel, em busca do que há de mais inovador e tecnológico no campo.

No evento, que ocorre até 7 de fevereiro em Cascavel, no Paraná, os resultados de lançamentos em híbridos de milho de alto desempenho estarão em destaque. A Forseed apresenta o superprecoce FS403 e os precoces FS564, FS575, FS670.

Para quem investe em silagem de planta inteira e grãos úmidos, estarão disponíveis híbridos como o FS533, com ampla janela de corte e adaptação a solos de média e alta fertilidade, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare e foi destaque no 11º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, nos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do País.

“O agronegócio brasileiro é exponencial. Até 2050, ainda serão muitos os desafios para abastecer os mercados interno e externo, mas temos investido continuamente em pesquisa e tecnologia com o objetivo de apoiar o produtor a buscar resultados consistentes e sustentáveis, incrementando os seus negócios e fortalecendo toda a cadeia de valor”, diz o líder de Marketing da Forseed, Fabiano Vieira Romero.

Os materiais apresentados no evento pela marca contam com a nova tecnologia PowerCore Ultra, bem como a consagrada PowerCore, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser e FortenzaDuo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024