NOTÍCIAS

Especial Show Rural: Iniciativa da Bayer premia produtor do Paraná por boas práticas agrícolas

Não é todo ano que o produtor rural Jacir Comachio consegue deixar sua lavoura em Medianeira, no Paraná, e ir ao Show Rural Coopavel ver de perto as novidades do agronegócio. Mas, nesta edição, ele teve um motivo especial, buscar a chave de sua primeira colheitadeira. A máquina é o prêmio que ele recebeu de um sorteio realizado pelo Clube do Refúgio, programa de relacionamento da Intacta RR2 PRO, dedicado a agricultores, vendedores e parceiros, com o objetivo de incentivar o plantio de refúgio e as boas práticas agronômicas em soja.

Em sua propriedade de 20 hectares e nos outros 32 hectares que arrenda, Comachio planta soja Intacta RR2 PRO, com um refúgio de 20% da área total com uma convencional. De acordo com ele, a prática é adotada desde que a tecnologia surgiu no mercado.

"Esta colheitadeira é o fruto do trabalho que eu fiz na minha propriedade, estou muito feliz. Eu participo do Clube do Refúgio há três anos e agora a sorte chegou para mim. Com este prêmio eu, com certeza, vou conseguir melhorar a produção da minha lavoura, colhendo na hora certa. Sem dúvida, seguir as boas práticas agrícolas vale muito a pena e eu vou seguir este método na próxima safra", comemora Jacir Comachio.

A entrega da chave da colheitadeira foi realizada, ontem, 5 de fevereiro, no estande da Bayer na Show Rural Coopavel. Criado na safra 2015/2016, o Clube do Refúgio está em sua quarta edição e já conta com mais de 15 mil pessoas cadastradas. Na atual, 2018/2019, o programa foi dividido em quatro missões atreladas ao calendário do ciclo produtivo. Para realizá-las, os participantes tinham acesso a importantes conteúdos técnicos (site e aplicativo) e, ao completar as missões, eles concorriam a prêmios.

Ao todo, foram entregues 48 prêmios, entre quadriciclos, notebooks, picapes, motos, drones, trator e, para finalizar a safra, a colheitadeira.

"A adoção do plantio de refúgio é a melhor forma de preservar a sustentabilidade da biotecnologia e continuar vendo os índices de produtividade subirem a cada safra - contribuindo com que a cultivar expresse todo o seu potencial produtivo", finaliza Ângelo Biava, representante comercial de Intacta 2 Xtend no Paraná.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura