Especial Show Rural: John Deere traz para a Coopavel soluções para agricultura conectada

Os participantes do evento poderão conferir que para todas as etapas do ciclo de produção agrícola e pecuária, a John Deere tem os tratores da Série 5, 6, 7 e 8

05.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Bruna Burkhardt Furlani

Em um mundo com crescente demanda por alimentos devido ao aumento populacional, os agricultores precisam ser cada vez mais competitivos e produtivos, principalmente sem abrir novas áreas. Estes são os desafios que fazem com que os investimentos em inovação e tecnologia sejam cada vez mais relevantes tanto para os negócios quanto para a imagem da agricultura perante a sociedade. Por isso, a John Deere atua para ser uma marca que oferece soluções completas aos clientes, para todas as etapas produtivas e também de gestão. A intenção é proporcionar aos clientes as melhores respostas para otimizar equipamentos, melhorar a gestão da frota e oferecer tecnologias de agricultura de precisão que, somados, são fundamentais para a rápida tomada de decisão do homem do campo, garantindo os melhores resultados em produtividade e rentabilidade. 

Para Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere, a participação da John Deere na primeira feira agrícola do ano, o Show Rural Coopavel, é voltado para apresentar aos visitantes dos eventos essas soluções completas. "A Coopavel é uma feira importante, já que o Paraná é um grande estado produtor de grãos e com uma atuação de relevância na pecuária. A economia do estado cresceu quase 3% no último trimestre de 2017, com grande apoio da pecuária. Teremos equipamentos voltados, principalmente, para as demandas regionais, acessíveis para todos os produtores, independentemente do tamanho ou cultura", diz Bonato. O Show Rural Coopavel acontece em Cascavel (PR), entre 5 e 9 de fevereiro.

Concessionários do Paraná e Mato Grosso do Sul estarão reunidos na Coopavel para receber seus clientes, com foco em agricultura de precisão e soluções em pós-vendas. "Quando somamos os resultados que nossas máquinas podem entregar com o atendimento qualificado da nossa Rede, estamos oferecendo aos clientes todo o suporte para que eles produzam mais e tenham menos gastos", diz Bonato. A feira paranaense vai contar ainda com a presença da Divisão de equipamentos de Construção, do Banco John Deere e do Consórcio Nacional da empresa.

Novidades em Preparo de Solo

Os participantes do evento poderão conferir que para todas as etapas do ciclo de produção agrícola e pecuária, a John Deere tem os tratores da Série 5, 6, 7 e 8. A Série 5 é conhecida por sua versatilidade, com máquinas voltadas para trabalhos em pequenas propriedades, como cultivo de grãos, hortaliças, frutas e criação de gado. Esta série conta com três anos de garantia e pode ser adquirida via financiamento Mais Alimentos, programa do governo federal que visa fortalecer a agricultura familiar. Já a Série 6, de tamanho médio, é para agricultores que buscam durabilidade e flexibilidade, aliadas ao desempenho produtivo dos equipamentos. Já os tratores de alta potência da Série 7 possuem a robustez e as tecnologias necessárias para operar nas condições mais exigentes de trabalho das grandes propriedades, atendendo culturas como grãos, cana-de-açúcar e algodão. Por fim, a Série 8 traz o trator 8400R, o maior trator produzido no Brasil com tecnologia de ponta e potência para alta produtividade em todas as culturas e etapas do ciclo de produção.

"Todos estes tratores representam o que há de mais tecnológico e inovador, com recursos para agricultura de precisão, monitoramento de performance, desempenho e conectividade para aumentar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade do produtor", explica Thiago Dickel, especialista em Soluções para Preparo de Solo.

Já para proporcionar rapidez no plantio, principalmente em tempos de janelas curtas, a John Deere lança na Coopavel, por meio da sua marca GreenSystem, o DN 1006, um equipamento de alta precisão voltado para a distribuição de corretivos e nutrientes sólidos a taxa fixa ou variável, formando uma solução de plantio de alta performance em conjunto com a plantadeira DB, gerando maior agilidade ao plantio.

Colheita

Em soluções para colheita, a John Deere apresenta as colheitadeiras S400 para pequenas e médias propriedades, e as S550 e S660, que operam com plataformas de 22 a 45 linhas. A nova série S400 é uma importante solução, principalmente para a colheita de soja, uma das culturas de maior destaque na região. Estas máquinas substituíram o sistema de separação com saca-palha pelo rotor e tornaram esta tecnologia acessível para pequenos e médios produtores, que buscavam simplicidade operacional aliada a maior produtividade, obtida graças ao menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão.

"A John Deere ouviu as necessidades dos produtores ao desenvolver as colheitadeiras S400. Foi um projeto 100% nacional. Uma demanda, por exemplo, era uma máquina que tivesse bom desempenho em subidas e descidas, em função do relevo da região Sul do País e a S400 mantêm o desempenho nestas situações. Foram incluídos ainda recursos de agricultura de precisão e piloto automático, que não existiam nos modelos saca-palha", afirma Marcos Balsan, especialista em Soluções para Colheita.

Soluções completas

Também estarão no estande da John Deere na Coopavel máquinas da linha amarela que podem ter aplicações agrícolas, como a Pá-carregadeira 524 K-II e a Retroescavadeira 310L. A Pá-carregadeira possibilita redução no consumo de combustível e ciclos mais rápidos. A transmissão oferece como padrão cinco velocidades de operação e um sistema de neutralização adaptativa, com o qual a máquina neutraliza a transmissão de forma automática, assegurando maior eficiência na operação.

As Retroescavadeiras 310L são equipamentos largamente utilizados e adequados para diversos tipos e tamanhos de propriedade. A Série L oferece maior potência líquida do motor e traz diferenciais que permitem a redução dos ciclos operacionais, dentre eles a manutenção e verificação diária acessíveis do chão e o monitor de diagnósticos com a descrição dos códigos de falhas. A transmissão PowerShift tem operação facilitada, oferecendo mudanças suaves de marchas, sem necessidade da embreagem, rápida aceleração e velocidade de deslocamento.

Pós-vendas

Atualmente, a John Deere conta com mais de 270 pontos de vendas, que oferecem toda a estrutura de Pós-Vendas, realizando serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como disponibilizando peças e serviços, a fim de garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo, por meio dos recursos de agricultura de precisão, que conectam máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para executar operações agrícolas de forma eficiente, em todas as etapas produtivas.

Na feira, a empresa também vai oferecer a sua linha Reman. A John Deere é a primeira empresa do segmento agrícola a oferecer este tipo de modalidade de compra aos clientes com peças remanufaturadas, que possuem a mesma garantia das novas e mesma performance, mas com uma redução de até 30% nos preços.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024