Especial Show Rural: Mercado espera maior comercialização de tecnologias para irrigantes

Tradicional feira começa no Paraná com expectativa positiva com crescimento de negócios diante a apresentação de soluções e safra marcada pela seca na região sul

04.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

Começou nesta segunda-feira (4) em Cascavel (PR) a tradicional feira Show Rural Coopavel. Referência para o setor de agronegócio, a exposição reúne grandes empresas de tecnologia que apresentam as novidades e apostam em crescimento do volume de negócios durante a edição 2019 em comparação com o ano anterior.

É o caso da Valley que acredita num aumento dos investimentos dentro das porteiras este ano e participa da feira expondo o portfólio com soluções para quem planeja entrar no campo da irrigação este ano ou aprimorar o processo.   Após uma safra marcada pela seca na região Sul, a perspectiva do setor de irrigação é que cada vez mais produtores se voltem para a atividade como solução para manter a produtividade no campo.

“A Valley escolheu apostar no seu diferencial de mercado para se apresentar na feira. Uma das tecnologias que vem chamando a atenção dos clientes é a telemetria, o acesso remoto aos pivôs, que confere muito mais liberdade ao produtor, e ainda contribui para a redução de despesas desnecessárias, já que o equipamento pode ser controlado a distância”, enfatiza Leandro Friedrichsen, sócio e engenheiro agrônomo da Total Hidro, revenda Valley na região.

A telemetria caracteriza a linha de painéis Icon da Valley. Para demonstrar o funcionamento desse produto, a empresa montou, além do estande de vendas, um pivô simulado para que os visitantes do Show Rural Coopavel possam testar a tecnologia voltada para a irrigação.

Além da Total Hidro, a RVA e a Copasul também representam a Valley no evento, que segue até o final da semana. “Também contamos com a participação da Irriger, que trata da parte de gestão e assessoria dos sistemas de irrigação da Valley. Seja qual for a demanda do cliente, é certeza que a Valley consegue atender, e é isso que destaca a empresa do resto do mercado”, comenta.

Na edição do ano passado, o Show Rural recebeu 265.350 pessoas em cinco dias e movimentou cerca de R$ 1,8 bilhão. Para este ano, a expectativa é alcançar a marca de R$ 2 bilhões.   A feira, que está na sua 31ª edição, é considerada uma das maiores exposições de agronegócio e acontece até dia 8 de fevereiro na cidade de Cascavel (PR).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024