Especial Show Rural: New Holland apresenta conceito de trator acessível

Trator modelo TL5 adaptado para pessoas com mobilidade reduzida

03.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
João Rodrigo Maroni

Uma das principais novidades que a New Holland Agriculture apresenta na 32ª edição do Show Rural da Coopavel, em Cascavel, no Paraná, é o conceito do trator modelo TL5 adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Os visitantes poderão conhecer de perto o equipamento que foi pensado para proporcionar condições de trabalho iguais a todos no campo.

O trator conceito é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer o seu próprio embarque/desembarque, tendo acesso até a cabine de comando, que foi adaptada para facilitar as operações, com boa ergonomia e mantendo o espaço interno. Tanto que o trator pode ser utilizado também por pessoas sem mobilidade reduzida.

A ideia do trator customizado para qualquer tipo de necessidade especial, construído em parceria com a empresa Elevittá, que possui grande know-how nesse tipo de funcionalidade, nasceu a partir de um dos pilares da New Holland Agriculture, que é o de ser uma marca acessível a todos, conforme explica o diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, Cláudio Calaça Júnior.

“Acreditamos que é possível levar a acessibilidade da marca e dos produtos para um novo patamar. Estamos de olho nisso e dispostos a desenvolver soluções que ajudem no trabalho no campo, seja para uma pessoa com mobilidade reduzida ou com alguma outra necessidade especial”, pontua Calaça. Como se trata de um conceito, o trator acessível ainda vai precisar passar por testes de validação para chegar ao mercado. Não há previsão de quando isso irá ocorrer.

A família de tratores TL5, por sua vez, disponível nas revendas, possui três diferentes tipos de transmissão, versões com reversor Power shuttle, com ou sem cabine e várias opções de configurações de pneus. Além disso, vem equipada com motor FPT S8000 MAR I, com excelente relação torque / potência, que traz muito mais força com o menor custo operacional do mercado.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024