NOTÍCIAS

Especial Show Rural: New Holland e Farmers Edge apresentam soluções tecnológicas

Através dos concessionários da New Holland, os clientes poderão encontrar as soluções da Farmers Edge, cujos pacotes oferecem níveis distintos de informação e serviços.

Pela primeira vez, no Show Rural Coopavel, os produtores poderão ter um gostinho do resultado da parceria entre a New Holland Agriculture — marca da CNH Industrial — e a Farmers Edge, empresa de agrotecnologia canadense especialista em sistemas de dados para o setor agrícola, firmada no fim do ano passado.

No espaço de soluções do estande da New Holland na feira, que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR), os visitantes poderão conhecer o FarmCommand, plataforma que gerencia agronomicamente a propriedade buscando integrar dados como fertilidade do solo, produtividade da lavoura, dados meteorológicos e imagens de satélites diárias da lavoura, ajudando o produtor a entender e a intervir no local e momento correto. Além disso, a plataforma também possibilita analisar dados operacionais das máquinas, garantindo que a frota esteja em plena operação.

Através dos concessionários da New Holland, os clientes poderão encontrar as soluções da Farmers Edge, cujos pacotes oferecem níveis distintos de informação e serviços. Comercialmente, a solução estará disponível em breve na rede New Holland.

O acordo permitirá que os clientes New Holland Agriculture conectem suas frotas de máquinas atuais e antigas que possuam funcionalidade de barramento CAN à plataforma Farmers Edge, o que oferece ganhos nas três etapas chaves do ciclo de dados da cultura – coleta, planejamento e execução. A tecnologia também poderá ser usada com frotas mistas, flexibilizando o emprego da tecnologia. Como o sistema não depende da rede de telecomunicações 3G ou 4G, esta tecnologia pode ser empregada em qualquer propriedade, mesmo nas áreas mais remotas.

De acordo com Marco Milan, especialista da New Holland Agriculture para PLM, as máquinas da marca já possuem um pacote tecnológico, que fornece aos clientes uma série de dados da operação em tempo real, garantindo precisão e mais rendimento. “A parceria com a Farmers Edge otimiza o uso dos dados da máquina, pois os transforma em inteligência e resultados”, afirma.

Com atuação no Brasil desde 2015, a Farmers Edge é uma referência em Agricultura de Precisão. “Essa parceria é um avanço significativo para nós”, disse Wade Barnes, CEO da Farmers Edge. “Estamos nos alinhando para trabalhar rumo a um objetivo comum de entregar uma nova onda de adoção de agricultura de decisão. A parceria traz opções e serviços exclusivos, que combinam produtos confiáveis e inovações tecnológicas traduzidos em melhorias de desempenho e produtividade”, completa Barnes.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura