Especial Show Rural: Novos tratores Puma ganham maior vazão hidráulica

Objetivo é atender demanda por plantadeiras maiores.Fluxo aumenta 20% em relação ao modelo anterior

03.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kelly Moraes

A Case IH leva uma nova versão dos tratores Puma 200, 215 e 230 ao Show Rural Coopavel 2020. Um dos principais destaques deste produto é o novo fluxo hidráulico de 180l/min, 20% maior do que o modelo anterior, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade em manobras. O trator é ideal para atuar em conjunto com a plantadeira Easy Riser, que também está presente no estande da marca. A primeira feira agrícola do ano ocorre de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná.

A iluminação do trator recebeu melhorias. O Puma agora tem 12 luzes de LED, sendo divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Essa novidade proporciona mais visibilidade em operações noturnas, aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades. “Muitas operações agrícolas ocorrem no período noturno e com mais iluminação, as máquinas podem trabalhar mais no campo”, afirma Lauro Rezende, gerente de Marketing de Produto da Case IH. 

Outro ponto importante do novo Puma é a nova barra de tração categoria 3, que gera mais capacidade de carga no engate de implementos grandes, proporcionando mais versatilidade aos serviços pesados. O trator é oferecido nos modelos Puma 200, 215 e 230 em configurações de 197 cv a 234 cv de potência. “Essas novidades resultam em um produto mais completo e muito confiável para o agricultor, entregando torque e potência, com baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção, o que resulta em maior produtividade no campo”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH. 

O eixo dianteiro da máquina e a barra de direção também receberam reforços, aumentando a vida útil dos componentes e reduzindo o TCO do equipamento. O trator também tem um novo software de transmissão, permitindo o escalonamento de marchas mais suave para todos tipos de operações. 

A linha Puma também se destaca pelo gerenciamento no modo APM (sigla em inglês para Gerenciamento Automático de Produtividade), item de série desses tratores, no qual o operador pode selecionar a marcha de trabalho desejada e o sistema se encarrega de realizar o ajuste mais adequado, de forma automática, para determinada operação, dependendo da carga de trabalho. Caso ocorra sobrecarga em algum momento, o equipamento reduz a marcha e, na sequência, retorna à ideal. Neste modo automático pode-se chegar a 14% de economia de combustível em relação ao controle manual. 

Ideal para trabalhar em conjunto 

A Case IH também leva ao estande da Coopavel a plantadeira Easy Riser 3200, ideal para atuar junto com o trator Puma.  A máquina tem design agronômico das linhas de plantio contando com o dosador Precision Planting Set e, para ampliar a disponibilidade do equipamento, a Case IH reduziu o número de pontos de lubrificação (apenas seis pontos nas máquinas de chassi único e 12 pontos nas máquinas acopladas em tandem).

Com  maior capacidade de armazenamento de adubo (+25%) e de semente (+30%), a Plantadeira Easy Riser 3200 consegue plantar 3,8 hectares a mais. Para o corte de palha conta com discos de 20'', maior desencontro entre as linhas de até 400 mm e flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio. O equipamento pode ser adquirido com diversas regulagens, variando de 11 a 36 linhas, com chassi único ou com chassis acoplados em tandem, com espaçamentos de 45 e 50cm. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024