Especial Show Rural: Prometeon leva linha de Pneus Agro e Truck

Foco desta edição está nas linhas radiais agrícolas

06.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Prometeon Assessoria de Imprensa

A Prometeon , empresa que produz e comercializa pneus para caminhão, ônibus, tratores e máquinas de construção e mineração com a marca Pirelli, leva sua linha de produtos à edição 2019 do Show Rural Coopavel, evento que acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, Paraná. O grande foco desta edição está nas linhas radiais agrícolas, em que a Prometeon exibe 14 modelos distintos, com o destaque ficando para a série PHP.

Destaque da região, o plantio de soja terá especial atenção da Prometeon na feira, com o emprego dos pneus radiais PHP, 100% fabricados no Brasil, em pulverizadores e colheitadeiras mais modernas. Estes produtos comportam alta capacidade de carga por conta dos compostos inovadores, propiciam melhor distribuição de peso e diminuem a compactação do solo, graças a estrutura radial. Isso significa maior durabilidade e desempenho em diversas condições de uso, maximizando o investimento do produtor.

Se o produtor estiver de olho em um pneu com estrutura convencional, a Prometeon também levará uma gama de opções, começando pelo MB39, feito para uso em colheitadeiras, é a indicação da empresa deste tipo de produto para uso em plantações de soja. Entre suas principais possibilidades estão a resistência a cortes e lacerações, graças a sua banda de rodagem e flancos feitos com compostos mais resistentes de borracha.

Sobre a participação na feira, Marcelo Natalini, diretor comercial da Prometeon, fala: “O evento que abre oficialmente a nossa temporada de feiras é, ainda, um dos principais do ano e funciona como vitrine para o que há de melhor na nossa extensa gama de produtos, que são desenvolvidos e fabricados tendo em vista também o constante contato com nossos clientes. Isso resulta em maior rentabilidade ao agricultor graças ao uso de pneus tecnológicos e duráveis, feitos sob medida para as suas necessidades”, encerra.

Os visitantes da edição 2019 do Show Rural Coopavel terão a oportunidade de ver no estande da Prometeon outros produtos radiais além da Série PHP como o PDR:22, desenvolvido para tratores de média e alta potência que atuam em solos alagadiços. Isso significa tração, durabilidade e conforto superiores nestas situações, além de maior vida útil do produto.

Já entre os convencionais, o pneu TM75, para uso em aclives e declives, e o TM95, para tração em todos os tipos de terreno, sempre em solos consistentes, estarão presentes, assim como o TM85 para rolos compactadores e implementos agrícolas. Com grande área de contato com o solo, o TM85 proporciona flutuação com baixa compactação e tratividade, sendo resistente a cortes e lacerações.

Os pneus do segmento de caminhão estarão representados pelo FG:01 Plus e FG88, destinado a eixos direcionais livres, veículos empregados em percursos mistos (asfalto/terra) e em regiões de mineração e construção.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024