NOTÍCIAS

Especial Show Rural: Semeadora PL6000 tem novidades para o evento

PL6000 também terá como opcional o rodado com garra, indicado para condições de maior arrastamento.

A semeadora PL6000 – um dos destaques do portfólio da New Holland Agriculture – apresenta novidades no Show Rural Coopavel 2019. Segundo a marca, a máquina é mais eficiente, versátil e robusta, e terá oito novos tamanhos disponíveis. Para espaçamentos de 45 cm, plantadeiras com 26, 30 e 34 linhas. E com espaçamentos de 50 cm, modelos com 11, 13, 15, 26 e 30 linhas.

Fabricada na unidade da New Holland Agriculture em Piracicaba (SP), com tecnologia e peças de primeira linha, a PL6000 apresenta quatro possibilidades: qualidade de distribuição de sementes e fertilizantes, proporcionando potencial produtivo da lavoura; rendimento operacional, que agiliza o plantio; versatilidade, possibilitando uma semeadura de qualidade em diversos tipos de solo e cobertura; além de robustez, que possibilita longevidade com praticidade.

A PL6000 também terá como opcional o rodado com garra, indicado para condições de maior arrastamento.

A semeadora poderá vir montada com as opções de corte de seção e taxa variável para adubo e sementes compatíveis com o sistema de comunicação ISOBUS. A tecnologia possibilita que o operador tenha acesso aos dados de população média por linha, falhas, área plantada, distância entre sementes, entre outros, que vão proporcionar uma melhor semeadura.

Segundo a empresa, na safra do ano passado a eficiência da PL6000 foi notável. A semeadora da New Holland Agriculture gerou aumento médio de 30% no rendimento operacional em relação à outros equipamentos do mercado, devido à economia de tempo na manutenção diária (somente três pontos de lubrificação por rodado), à autonomia da caixa de sementes e de adubo e à velocidade do plantio. “Outro destaque é a qualidade de distribuição, em que o desenho das linhas de plantio trabalha junto com o distribuidor de última geração e confere à máquina uma excepcional colocação das sementes no sulco de plantio de forma prática, simples, confiável e eficiente”, afirma Rogério Miyasawa, especialista de produto da New Holland Agriculture.

A semeadora pode plantar nas diversas condições de palhada, relevos e tipos de solos. PL6000 foi desenhada para obter a uniformidade do mercado no espaçamento entre as sementes. Atualmente a plantadeira oferece modelos com 11, 13, 15, 17 e 19 linhas de 45 cm de espaçamento em chassis único, e 22, 24, 26, 28, 30, 32, 34 e 36 linhas de 45 cm em chassis acoplados. Para espaçamentos de 50 cm, há semeadoras com 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 linhas em chassis único e 22, 24, 26, 28, 30 e 32 linhas em chassis acoplados.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura