Especial Show Rural: Trator articulado com potência de até 629 cvs é destaque da Case IH

Máquina oferece mais capacidade de tração com menor compactação de solo

08.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A Case IH, marca da CNH Industrial, tem uma das linhas de tratores completas do mercado, contando com 25 modelos de máquinas, com potência de 80 a 629 cavalos, que oferecem soluções a diferentes tipos de clientes.  Os tratores articulados com esteiras da linha Quadtrac são as principais novidades do portfólio de produtos da empresa. Os equipamentos, voltados aos empresários do agronegócio que trabalham com alta potência, estarão expostos no Show Rural Coopavel. A feira acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR).

A linha Quadtrac chega ao Brasil como opção para o produtor que precisa de força em suas operações. Os dois modelos estarão disponíveis, sendo o Quadtrac 500 e o Quadtrac 620, com potência de 507 e 629 cavalos respectivamente. “O Quadtrac oferece mais capacidade de tração com menor compactação de solo. Esse foco agronômico proporciona mais produtividade ao produtor”, comenta Lauro Rezende, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

A máquina é equipada com motor FPT Cursor 13, que também é uma marca da CNH Industrial. A motorização já faz parte da resolução MAR-I (Tier 4b), que determina a redução de poluentes com baixo consumo de Arla (Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo). A reserva de torque é de 40%, com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros. “Isso significa mais eficiência e mais economia de combustível”, afirma Rezende.

Na opinião do diretor de Marketing de Produto da Case IH, Silvio Campos, o Quadtrac é uma alternativa para o produtor que precisa pensar na compactação do solo, sem abrir mão da força do equipamento. “O sucesso do Steiger, um trator articulado com rodas, que vendeu mais de cem unidades no ano passado, nos motivou a trazer o Quadtrac também para o Brasil, já que o nosso país tem demanda alta por equipamentos de alta potência”, avalia.

Com suspensão independente da cabine, o Quadtrac também proporciona conforto ao operador que passa muitas horas no campo. Outros pontos de ergonomia são o Multicontrol Armrestque fornece um local de fácil acesso a todos os controles do trator, e a alavanca multifuncional, que deixa 85% das atividades que são executadas com mais frequência à disposição do operador na sua mão direita.

Outras opções no portfólio da Case IH

Além dos tratores articulados Steiger e Quadtrac, a Case IH oferece outras opções ao empresário do agronegócio que busca equipamentos robustos com potência, como a linha Magnum e Puma. A potência dos modelos do Magnum varia entre 235 e 340 cavalos. Já a linha Puma vai de 144 a 234 cv.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024