Especialistas da SRB ministram Pós-Graduação em Direito do Agronegócio

Entidade é uma das apoiadoras do curso do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio Inscrições já estão abertas para as aulas com início no dia 16 de agosto

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Virgílio Amaral

O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) já tem inscrições abertas para o programa de Pós-Graduação em Direito do Agronegócio. O curso, que tem apoio da Sociedade Rural Brasileira (SRB), oferecerá matérias contratuais, societárias, tributárias, de proteção industrial e tutela ambiental, bem como a relação do Direito com a economia, finanças e governança corporativa. Serão 360 horas de aulas ministradas em São Paulo a partir do dia 16 de agosto. As inscrições já podem ser feitas pelo site: https://direitoagro.com/curso-agronegocio-3/

Para o vice-presidente da SRB e professor do curso Francisco de Godoy Bueno, as peculiaridades do Direito Agrário no Brasil impõem aos profissionais uma análise cada vez mais multidisciplinar e estratégica. “É um diferencial no setor quem consiga compreender o mercado e as relações de Direito e Economia nas cadeias agroindustriais, habilidades que o curso buscará desenvolver junto aos alunos”, diz Godoy Bueno. 

Coordenador do curso, o especialista em Direito Comercial Renato Buranello revela que o programa de 25 módulos vai explorar fundamentos para a análise do complexo de normas que permeiam o ambiente de trabalho. “Estudaremos desde os conceitos mais básicos do agronegócio até as políticas comerciais agrícolas, conceitos de governança, meio ambiente, contratos, gestão e tudo que influencia na dinâmica do setor”, diz o coordenador.

Além de Godoy Bueno e Buranello, o curso de Pós-Graduação terá um amplo corpo docente, formado por 27 profissionais capacitados no meio acadêmico e com vivência no dia a dia do setor. Entre os professores estão membros do Departamento Jurídico da SRB, como Rafaela Parra, do Comitê de Mercados e Finanças, como Marcos Fava Neves, além de Thiago Marinho Nunes, vice-presidente de Agronegócio da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial-Brasil (CAMARB). 
 
O curso é voltado para advogados, assessores e corpo geral de departamentos jurídicos, executivos da área financeira e de controladoria. As aulas serão presenciais às sextas feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024