Especialistas discutem o futuro da distribuição de insumos agropecuários durante o VI Congresso ANDAV

Três dias de debates sobre o cenário atual e as tendências do agronegócio, finanças e estratégias para o fortalecimento de toda a cadeira produtiva

08.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

Entre os dias 15 e 17 de agosto, os principais especialistas do agronegócio estarão reunidos em palestras e debates para traçar as perspectivas para o mercado em 2017. Os encontros acontecem durante o VI Congresso Andav - Fórum e Exposição, considerado o maior encontro focado no distribuidor de insumos agropecuários do mundo, que será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP.

O agronegócio brasileiro, um dos principais players mundiais na produção de alimentos, estará em evidência durante os três dias de Fórum. O objetivo será promover reflexões sobre os atuais desdobramentos no cenário político, econômico e financeiro nacional, em prol das tendências nacionais e internacionais, a gestão estratégica do setor e os impactos da macroeconomia. “Discutiremos os pilares do desenvolvimento do agronegócio até a retomada do crescimento econômico do país. Para isso, convidamos representantes de todos os setores, para traçarmos as melhores estratégias aprimorar o que a cadeia tem alcançado”, aponta Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Destaques do primeiro dia do Fórum

O gerente do departamento de agronegócios da FIESP, Antônio Carlos Costa, abre o evento falando sobre a visão e as políticas do governo para investimentos e regulamentações. O profissional fará uma análise crítica do momento de instabilidade política e econômica com o apontamento de possíveis soluções, previsões de cenários políticos e econômicos e seus desdobramentos para o mercado agro.

Na sequência, a diretora de rural bank do Rabobank Brasil, Fabiana Alves, vai palestrar sobre as mudanças no agronegócio nacional sob a ótica de novas abordagens e oportunidades para concessão de crédito em um cenário econômico desafiador.

O economista e fundador da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros, também estará presente nas atividades do primeiro dia e traçará um panorama do mercado global de commodities, apontando fatores de interferência a curto e médio prazo para os novos mercados, além das tendências de consumo e oportunidades para a participação brasileira no comércio global.

Destaques do segundo dia do Fórum

O segundo dia irá contemplar palestras relacionadas ao desenvolvimento gerencial e à visão empresarial para os distribuidores. Entre os palestrantes estão confirmados o presidente da IAP – Independent Agribusiness Professionals (EUA), Dean Miller, que abordará a governança corporativa, tema recorrente para o setor e de grande relevância para a identificação das condições internas de cada empresa para uma implementação bem sucedida.

Ramiro Novak, CEO do Center for Leadership Studies Brasil, também será um dos presentes e discorrerá sobre a importância da gestão de pessoas para o sucesso das empresas. Ele apontará a importância do desenvolvimento de lideranças alinhadas às políticas empresariais e ao foco nas habilidades e características pessoais para favorecer a alta performance nos resultados.

u

Encerramento

Para o último dia de Fórum, serão apresentados casos de sucesso que visam fortalecer o segmento e fomentar sentimentos de união entre os distribuidores, além de mostrar como a associação pode contribuir de maneira decisiva e positiva para integrar as empresas e o agronegócio como um todo.

O encerramento fica por conta de Rafael Baltresca, hipnólogo corporativo, que abordará a motivação, comprometimento e a felicidade por meio da mudança de pensamento, automotivação e programação da mente de forma positiva.

Exposição

Simultaneamente ao Fórum acontece a exposição com mais de 70 marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, adubos, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

A programação completa do VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, está disponível em http://congressoandav.com.br/2016.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024