Especialistas em armazenagem avaliam abastecimento em reunião da ABCAO

A apresentação abordará a distribuição espacial dos armazéns no Brasil, em nível nacional e também por estado

04.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Nesta terça-feira (4), agentes ligados ao setor de armazenagem estarão reunidos em Curitiba, no Paraná, para a primeira reunião do ano da Associação Brasileira de Companhias Armazenadoras Oficiais (ABCAO) para discutir temas voltados ao setor. No período da tarde, entre as palestras previstas, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior, apresentará os dados e informações relativas ao cenário da armazenagem no país.

A apresentação abordará a distribuição espacial dos armazéns no Brasil, em nível nacional e também por estado, o tamanho médio das unidades armazenadoras, a produção brasileira comparada à capacidade de armazenagem estática do país e a quantidade de armazéns credenciados existentes. A palestra também colocará em debate o cenário atual da rede de armazéns da Conab, a partir dos dados de faturamento, e dará detalhes sobre a proposta de redimensionamento dos armazéns da Companhia.

Outro aspecto previsto na exposição são as propostas de parceria entre a Conab e as entidades públicas e privadas, que têm, entre outros objetivos, promover o intercâmbio tecnológico e a troca de conhecimentos, no sentido de fomentar e ampliar o papel de inteligência agropecuária da estatal.

A reunião contará com outros palestrantes, entre eles o presidente da ABCAO, Johnny Hunter Nogueira, e representantes do Sistema Cooperativista do Paraná (Ocepar). Na parte da manhã, todos os membros da reunião também realizam visita técnica ao armazém de Pinhais, da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), especializado em armazenagem e logística de merenda e material escolar.

Serviço:
1ª reunião da Associação Brasileira de Companhias Armazenadoras Oficiais (ABCAO)
Local: Hotel Victoria Villa Curitiba. Av. Sete de Setembro, 2448 – Cristo Rei
Curitiba/PR
Horário: 9h às 19:30h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024