NOTÍCIAS

Especialistas em controle biológico de pragas vindos dos EUA apresentam a pesquisadores a empresa global AgBiTech

Além de lançar oficialmente a primeira pré-mistura desenvolvida no mundo para controle biológico de lagartas na agricultura, a empresa global AgBiTech leva ao Congresso Brasileiro de Entomologia, em Gramado (RS), entre os dias 2 e 6 de setembro, um grupo de renomados cientistas atuantes na área. A companhia presente no Brasil há dois anos, com fortes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento, também oficializa no encontro científico o início de sua atividade comercial no País, na safra 2018-19.

A AgBiTech está lançando quatro lagarticidas à base de baculovírus, para uso nos principais sistemas de produção brasileiros. Os produtos Armigen, Cartugen, Chrysogen e Surtivo Soja, em fase inicial de comercialização, agem no controle biológico de lagartas como SpodopterasHelicoverpa armigera Chrysodeixis includens,nas culturas de algodão, feijão, soja, entre outras. Outros dois novos produtos, que controlam também a lagarta Spodoptera eridania, têm lançamento previsto para a safra 2019-20

No estande da AgBiTech no Congresso de Entomologia estarão o diretor geral para a América Latina, o executivo brasileiro Adriano Vilas Boas e quatro cientistas de renome internacional, convidados da empresa, entre estes o entomologista Gus Lorenz, da Universidade do Arkansas, um dos principais estudiosos do mundo na área de controle biológico de lagartas.

Acompanham Vilas Boas e Lorenz no estande tecnológico da AgBiTech a cientista Paula Marçon, vice-presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa; o fundador da companhia, Anthony Hawes, atual CTO-Head de Tecnologia e também a cientista-chefe da AgBiTech global, Holly Popham. Todos farão apresentações técnicas no Congresso de Entomologia. Confira a programação: https://www.cbe2018.com.br/pt/

A AgBiTech nasceu na Austrália, no ano 2000. Atuou exclusivamente nesse país, com sucesso comercial surpreendente, até atrair, em 2015, investimento do fundo de Private Equity americano Paine Schwartz Partners. O fundo conta atualmente com US$ 1,9 bilhão aportado em 42 empreendimentos.

De acordo com Vilas-Boas, a empresa é resultante da combinação de longa experiência a campo, inovação científica e desenvolvimento tecnológico.

A AgBiTech manterá no estande um laboratório móvel de lagartas. “Quem for ao estande saberá mais sobre os sintomas que uma lagarta apresenta quando infectada pelos baculovírus”, exemplifica Vilas Boas.

Serviço

XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia

Data: 2 a 6 de setembro

Horário: 8h30 às 17h

Local: ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro – Gramado/RS)

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura