NOTÍCIAS

Especialistas em tecnologia agrícola debaterão o futuro e os desafios da agricultura de precisão no ConBAP 2018

Especialistas em tecnologias e soluções voltadas para a Agricultura de Precisão estarão reunidos, em Curitiba/Paraná, na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, no ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP). O tema principal do encontro será “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola”.

A expectativa dos organizadores é de atrair a atenção de aproximadamente 800 participantes, entre técnicos e profissionais autônomos e de empresas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes das diversas áreas ligadas à agronomia e tecnologia aplicada à agricultura de precisão, assim como produtores rurais. A intenção é alcançar aquele agricultor que é considerado formador de opinião e que poderá replicar a necessidade da coleta e uso de dados da agricultura de precisão na sua rede de relacionamento.

Uma extensa programação inclui palestras, conferências, painéis, plenárias, apresentações de trabalhos científicos. O evento contará ainda com uma área de exposição com cerca de 40 empresas que estarão mostrando as inovações tecnológicas em equipamentos e sistemas destinados à Agricultura de Precisão.

Pela forma que está sendo organizado, o Congresso deve se tornar uma referência num momento em que está bastante aquecida a formação de startup no agronegócio em torno da digitalização. Ele servirá para mostrar que já existe uma atuante comunidade formada por especialistas de várias áreas e que está trabalhando nesse assunto há muito tempo.

ver mais notícias