Essere Group chega ao agro nacional

Composto por Bionat Agro, Floema, Kimberlit Agrociências e Loyder, holding projeta crescimento exponencial, novos negócios e lançamento de produtos para desempenho na lavoura

01.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rosa Buccino

Como sempre pontua desde a criação da Kimberlit Agrociências, há 31 anos, Antônio Carlos de Gissi Junior, Diretor Executivo & Comercial da Essere Group, nova holding do agro nacional que agrega Bionat Agro, Floema, Kimberlit Agrociências e Loyder, a transparência e o profissionalismo seguem como molas propulsoras do negócio. “Todo o processo será alicerçado na base de valores que estarão refletidos para todos os negócios; com a Governança Corporativa cada vez mais presente na gestão e na condução dos negócios e com os nossos talentos focados na geração de valor aos nossos clientes”, detalha.

Entre as expectativas da nova holding estão uma gestão efetiva, ser sustentável, conhecer os próprios números para garantir boas tomadas de decisões, preparar e investir em profissionais para a alavancagem de novos desafios, pois o agro nacional só cresce, ano a ano, o que pede agilidade na percepção de mudanças para captar as oportunidades, colocá-las em prática e sempre saber como lidar com as alterações de rumos.

Luciano de Gissi, Diretor de Operações da Essere Group, aproveita para destacar alguns pontos que visam o crescimento das unidades de negócios da holding. “A Bionat Agro deverá triplicar seu faturamento em 2021 com uma projeção de 40 milhões de reais em vendas e terá uma nova sede com 14.500 m², a partir do segundo semestre. A Floema terá sua frota ampliada e capacitada para transportar cargas refrigeradas, possibilitando entregar os produtos com a máxima qualidade. A Loyder está montando uma nova misturadora que terá uma estrutura fabril com 6 mil m² e capacidade de produção de 60 toneladas por hora com a tecnologia Haya, projetada para atender o mercado de São Paulo e, conforme o planejamento estratégico, até 2030 terá esse modelo replicado em outras 10 unidades industriais pelo Brasil. A Kimberlit Agrociências prevê investimentos em uma nova estação de tratamento de água e melhorias no processo de produção. “Queremos tornar a Bionat Agro a maior empresa de biológicos do Brasil; referendar a participação da Loyder no mercado nacional de fertilizantes de solo inteligentes e saúde vegetal; duplicar as equipes comerciais da Kimberlit Agrociências para consolidar a participação no mercado nacional, colocando-a entre as três maiores empresas de nutrição especializada e bioestimulantes do país”, observa Luciano.

Essere Group tem quatro unidades de negócios:

Bionat Agro 

Criada a partir da visão de futuro do agronegócio mundial e das necessidades manifestadas pelos agropecuaristas de todas as regiões brasileiras por produtos que potencializam os resultados no campo e que sejam sustentáveis. A Bionat trabalha em parceria com as maiores e mais renomadas instituições de pesquisas microbiológicas do país, como EMBRAPA, ESALQ/USP e Instituto Biológico. 

Floema Logística

Criada em 2019, a Floema Logística cumpre um papel muito similar ao da natureza: Conecta as pontas da cadeia produtiva, cumprindo essa função estratégica no processo de entregar as soluções certas, no momento certo, e conservando sua melhor qualidade.

Kimberlit Agrociências 

É uma das líderes na produção de fertilizantes a partir de tecnologia de ponta e inovação. Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em nutrição e fisiologia vegetal, tem como foco o aumento da produtividade das lavouras, por meio do equilíbrio nutricional e estímulo fisiológico. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade ISO 9001, a Kimberlit investe constantemente em P&D de novos produtos.

Loyder 

É uma empresa com foco no desenvolvimento de fertilizantes de solo inteligentes de alta eficiência e de tecnologias inovadoras que visam promover maior resistência das plantas aos estresses ambientais e ocasionados pelo homem (Abióticos e Bióticos), através da ativação do seu sistema de defesa, atuando diretamente na saúde vegetal.

Entre as novidades da holding está a abertura do seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que tem como missão assegurar a excelência no suporte às operações das empresas do grupo com eficiência, controle e responsabilidade para disponibilizar serviços de qualidade que atendam às necessidades e às expectativas das unidades de negócios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024