Estação de pesquisa ganha novo distribuidor de adubo

Equipamento foi doado pela Piccin Tecnologia Agrícola a Coopercitrus e será utilizado no desenvolvimento e implantação de pesquisas na cultura de café, em Minas Gerais

21.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Estação Experimental de Café da Coopercitrus de Araxá, em Minas Gerais, um importante polo para o desenvolvimento e pesquisa de novas soluções para os problemas enfrentados pelo setor cafeeiro, acaba de receber um novo distribuidor de adubo. A Master 2500 D Cafeeira foi cedida pela Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos/SP e será utilizada em experimentos e trabalhos relacionados à cultura a serem desenvolvidos na região.

A parceria entre a Piccin e a Coopercitrus vem de longa data e não está relacionada única e exclusivamente às atividades comerciais.  Segundo o engenheiro agrônomo e head de marketing da Piccin, Marco Gobesso, assim como em várias outras áreas, a empresa busca apoiar iniciativas relacionadas à inovação, ao crescimento do setor e a comunidade.   “Quando ficamos sabendo da necessidade da Coopercitrus prontamente nos envolvemos para em conjunto definir como poderíamos ajudar”, destacou.

Para o engenheiro agrônomo, a estrutura da cooperativa é importante para a empresa pois é o elo direto com muitos produtores.  “Poder disponibilizar a mesma tecnologia que é oferecida no mercado com certeza vai ser bom para melhoria da qualidade e agilidade das atividades de pesquisa e desenvolvimento da Estação. É através de parcerias como esta que conseguimos fazer com que nossas soluções cheguem cada vez mais rápido a um número cada vez maior de clientes”, reforça Gobesso.

O profissional reforça ainda o compromisso da Piccin no desenvolvimento de soluções para atender as necessidades de todos os produtores rurais. “Trabalhamos na busca de ferramentas, máquinas e equipamentos que entreguem resultados aos agricultores e temos certeza que a nossa Master 2500 D Cafeeira ajudará a Coopercitrus e principalmente seus cooperados nos estudos e experimentos” finaliza o head de marketing da Piccin.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024