​Esteiras Precisas garantem menos desperdício na hora de aplicar o adubo

Equipamento é desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas e compõe os destaques da empresa durante a 40ª Expointer

21.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Os distribuidores de adubo da Piccin Tecnologia Agrícola foram desenvolvidos para a utilização de recursos que proporcionem aos agricultores menos desperdício e maior produtividade na aplicação correta de alguns materiais. Pensando nisso, a empresa criou a Esteira Precisa, em exclusiva forma geométrica e que garante mais assertividade na hora da distribuição de granulados, orgânicos e calcário. O portfólio de produtos que a empresa levará a 40ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio-RS, é voltado para a agricultura de precisão e terá o destaque para o Distribuidor Master 1200 DH BI S Inox.

Atualmente, o mercado trabalha com dois padrões de esteiras em distribuidores, a de borracha que aplica o adubo químico e a de travessa para aplicação de calcário, gesso e orgânico. Como explica o Técnico de Agricultura de Precisão da Piccin, Paulo Padilha, já a Esteira Precisa faz a aplicação de todos os tipos de materiais, considerada assim multifuncional, além de anular o fator patinação. “Comparada com as esteiras de borracha, a Esteira Precisa garante maior vida útil, além da multifuncionalidade, pois transporta qualquer tipo de material, mesmo que úmido. Já comparado com as esteiras de travessa, ela garante maior precisão e homogeneidade na distribuição do material devido à sua exclusiva forma geométrica”, destaca o profissional.

Um dos principais benefícios da utilização das Esteiras Precisas é a qualidade de aplicação e o que gera consequentemente o aumento da produtividade para o agricultor. “Esse equipamento em conjunto com a tecnologia de agricultura de precisão embarcada na máquina através da taxa fixa e variável, garante ao produtor economia de tempo e principalmente de material, pois sua aplicação é totalmente precisa e sem desperdícios”, completa Padilha.

A Piccin também conta com um portfólio de soluções tecnológicas voltadas para a agricultura de precisão com padrão de comunicação ISOBUS para todo o ciclo produtivo. É a primeira empresa do Brasil a trabalhar com equipamentos certificados pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), que garante comunicação total entre máquinas e tratores com padrão ISOBUS, resultando transparência e liberdade aos produtores. Desligamento linha a linha para semeadoras, desligamento bico a bico para autopropelidos e taxa variável nas mais diversas operações, fazem parte da linha de agricultura de precisão.

Destaque durante o evento

Um dos destaques da empresa durante a Expointer 2017 será o distribuidor Master 12000 DH BI S Inox, que é destinado à aplicação de adubos químico, orgânicos e calcário. Um de seus grandes diferenciais é a caixa em inox que proporciona maior vida útil ao equipamento, sendo sua estrutura montada em partes que podem ser substituídas sem necessidade de troca da estrutura completa da caixa. O distribuidor com taxa variável gera menos desperdícios, economia e maior produtividade, pois permite uma aplicação correta e homogênea em área total. Além disso, é indicado para a cana-de-açúcar e todos grãos.

Serviço

Expointer 2017

Quando: De 26 de agosto a 3 de setembro

Onde: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, BR 116,

Km 13, Esteio – RS

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024