Evento Agrônomo Digital promove debate sobre agricultura digital

Evento acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 13h, no InovaBra, centro de coinovação do Bradesco

14.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ronaldo Luiz

Representantes da Embrapa, Senar, Claro, Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), AgTech Garage, Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) debatem nesta quinta-feira (15), a partir das 13h, no InovaBra, em São Paulo (SP), os desafios e oportunidades da agricultura digital na 2a edição do evento Agrônomo Digital.

Organizado pela agtech AgrusData, o encontro irá destacar como a digitalização, dados, big data e inteligência artificial estão ajudando o produtor rural a reduzir custos, aumentar produtividade, obter rentabilidade, gerindo de forma mais eficiente o seu negócio.

De acordo com Herlon Oliveira, CEO da AgrusData, o objetivo é compreender quais as tecnologias que estão sendo efetivamente utilizadas no processo de digitalização da agricultura, e assim aproximar cada vez mais a tecnologia da informação ao agro.

Um dos destaques da programação será a apresentação da parceria entre BBM e AgrusData pela qual o produtor poderá passar a emitir Cédula de Produto Rural (CPR) para contratar serviços de agricultura digital.

Confira alguns palestrantes:

Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária

Otávio Celidônio, Senar-MT

César Costa, CEO da Bolsa Brasileira de Mercadorias

José Augusto Tomé, CEO do AgTech Garage

Eduardo Polidoro, diretor de Iot da Claro

Flávio Maeda, presidente da Abinc

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024