Evento analisará as inovações em nutrição vegetal

Encontro a ser realizado em abril de 2019, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), possibilitará debater os avanços em nutrição vegetal com as maiores autoridades da área

10.12.2018 | 21:59 (UTC -3)
Noemi Oliveira

Consolidado como o maior e mais importante evento da indústria de tecnologia de nutrição vegetal da América Latina, o VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração será realizado nos dias 10 e 11 de abril de 2019, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). Promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira das Indústria de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o encontro representa uma grande oportunidade para que todas as empresas e profissionais envolvidos com o segmento se atualizem sobre as inovações e também reforcem o network com parceiros, fornecedores e clientes.

Por se tratar de um encontro de alto nível em termos acadêmicos, pois dele participarão os maiores especialistas brasileiros e internacionais em nutrição vegetal, o Fórum também possibilitará a divulgação dos principais avanços tecnológicos em termos de produtos e serviços para os diversos públicos do agronegócio. Prova disso é que, em edições anteriores, nada menos que 68% dos participantes eram formados por executivos, técnicos, vendedores e distribuidores das empresas ligadas ao segmento de fertilizantes. Por tudo isso, na edição de 2017 o encontro atraiu a atenção de 500 congressistas, além de 28 empresas expositoras.

Como o evento vem ganhando relevância acadêmica e maior interesse empresarial a cada nova edição, se associar a ele tem uma importância estratégica, sobretudo por estar relacionado com o tema do desenvolvimento de tecnologias focadas numa especialidade em pleno crescimento e de forte apelo ambiental. Além disso, os meios técnicos e empresariais estarão associando seus interesses científicos e mercadológicos a órgãos governamentais, consultorias, academia, parcerias, além de pesquisadores, agricultores, muitos deles líderes em seus campos de atuação.

Nesse sentido, os organizadores, entendendo a importância de se levar para o evento o máximo de participantes, optou por continuar promovendo o Fórum em Campinas, cidade de localização estratégica para o agronegócio brasileiro, como também por possuir uma robusta infraestrutura logística e de comunicação com os grandes centros produtores do país. Também foi levado em consideração, na escolha do local, a forte presença de renomados institutos de pesquisa e também de propriedades agrícolas nas imediações de Campinas.

Entre o público esperado para o VIII Abisolo Fórum e Exposição estão empresários, investidores, compradores e agrônomos de toda cadeia produtiva da indústria de tecnologia e nutrição vegetal, além de professores, pesquisadores, profissionais de instituições de estado, cooperativas, revendas, consultorias técnicas, agricultores e estudantes de agronomia.

Serviço:

VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração

Data: 10 e 11 de abril de 2019

Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP)

Outras informações: (11) 3251-4559 ou www.forumabisolo.com

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024