Evento apresenta cultivares de pimenta e nova coleção de selos

Pimentas tipicamente brasileiras estampam nova emissão postal dos Correios

16.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Paula Rodrigues

No dia 18/11 (quarta-feira), o evento “Pimentas brasileiras” vai apresentar a nova série especial de selos dos Correios, que celebra a biodiversidade brasileira com uma espécie vegetal nativa do continente americano. A coleção retrata quatro pimentas do gênero Capsicum: dedo-de-moça, bode, malagueta e biquinho.

Durante o evento, que acontece no auditório e nos campos experimentais da Embrapa Hortaliças, pesquisadores e técnicos da cadeia produtiva vão conhecer os resultados das pesquisas de melhoramento genético de pimentas e também visitar a vitrine tecnológica que reúne as cultivares desenvolvidas nos últimos anos.

Na programação do evento ainda está prevista a obliteração dos selos “Pimentas brasileiras”, com representantes dos Correios e da Embrapa. A proposta dessa emissão postal foi eleita pela Comissão Filatélica e homologada pelo Ministério das Comunicações para compor a Programação 2015 no “Tema” Flora.

Os participantes do evento também vão ter a oportunidade de degustar diversos produtos à base de pimentas, já que essas espécies são muito valorizadas pelos atributos culinários.

Evento “Pimentas brasileiras”

Data: 18 de novembro de 2015 (quarta-feira) – 9h às 11h

Local: Embrapa Hortaliças – Rodovia BR-060, Km 09 (Brasília/Anápolis)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024