NOTÍCIAS

Evento da ABBA aborda estratégias para controle superior de pragas e doenças

A DuPont Proteção de Cultivos participou do XV Encontro Nacional da Batata, promovido pela Associação Brasileira da Batata – ABBA –, em Holambra, no interior do Estado de São Paulo. O evento teve como objetivo central debater propostas e estratégias para elevar a qualidade da produção nacional de batata, além de destacar tecnologias para essa cultura e celebrar os 20 anos da ABBA. Presente entre os patrocinadores do encontro, a DuPont do Brasil apresentou aos visitantes seu Programa Batata.

Baseado na entrega de resultados ao produtor, como ganhos em produtividade, rentabilidade e a elevação da qualidade final da lavoura tratada, o Programa DuPont Batata está ancorado no uso correto de tecnologias da companhia, sobretudo dos fungicidas Equation, Midas, Curzate Kocide, além do inseticida Lannate BR.

Segundo a DuPont, os fungicidas Equation e Midas são empregados com sucesso no controle das doenças canela-preta, requeima e pinta-preta. De acordo com a empresa, esses produtos de alta tecnologia, altamente seletivos e usados em baixas doses, apresentam alta aderência à camada da folha da batata e resistem à lavagem por agua de chuva ou irrigação.

Ainda de acordo com a companhia, Curzate é aplicado de forma preventiva para controle de fungos, e por ser uma mistura pronta, gerencia eficazmente o risco do aparecimento de resistência. A DuPont assinala que Curzate proporciona ação sistêmica local, ação preventiva e efeito de pós-infecção, evitando o desenvolvimento das doenças míldio e requeima.

Já o inseticida Lannate BR vem sendo usado há mais de 30 anos nas lavouras do País. Para o diretor de marketing da empresa, Raphael Godinho, essa longevidade decorre, sobretudo, dos resultados consistentes que a tecnologia transfere ao agricultor no controle de pragas, como a traça da batatinha, desde a fase do pré-plantio ou dessecação.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura