Evento debate soluções tecnológicas para a agropecuária gaúcha

Com inscrições gratuitas, os participantes acompanharão palestras com especialistas no tema

03.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Grazieli Gotardo

O agronegócio será o tema principal do AGROIDEIAS, evento criado entre a iniciativa privada e pública com instituições de ensino e pesquisa para conectar soluções voltadas ao setor, que acontece na terça-feira, 08 de outubro, no auditório Sebrae/Senar, do Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas (Av. Fernando Osório, 1754). Com inscrições gratuitas, os participantes acompanharão palestras com especialistas no tema, além de um painel sobre tecnologia e pitchs de empresas que oferecem soluções para agropecuária.
 
Conforme explica Savana de Andrade, executiva de relacionamento do Seprorgs, o projeto surgiu para conectar estudantes, empresários e produtores. “Para os estudantes o evento é uma oportunidade de conhecer as perspectivas do setor, para as startups uma possibilidade de apresentar seu negócio e caminho percorrido e para os produtores uma forma de falarem de sua experiência, mostrando que o investimento em tecnologia e inovação potencializa o setor”, destaca. Ela lembra ainda que o evento fornece certificado de horas complementares.
 
A abertura do evento acontece às 16h30, antecedendo a primeira palestra do dia: “AEGRO - A jornada até os mil clientes”. Ela será ministrada por Paulo Victor Silvestrin, Técnico em agropecuária pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves e graduado e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Silvestrin é fundador da empresa Aegro e hoje atua como líder de desenvolvimento dos aplicativos móveis do empreendimento.
 
A segunda palestra do dia será “Inovação para dentro da porteira”, de Fernando Piegas, especialista em Gestão de Empreendimentos Agropecuários. Com formação em Engenharia Agrônoma pela UFRGS, ele possui especialização em Gestão de Agronegócios pela Universidade de Queensland, na Austrália, e coordena projetos de agronegócio da gerência de competitividade setorial do Sebrae/RS.
 
O pitch com as empresas que trabalham com soluções para a agropecuária iniciará às 18h15, oferecendo a oportunidade para que elas se apresentem e o público possa estar mais próximo, conhecendo o que há de novo no mercado. Já às 18h45 haverá o painel “Tecnologia em Pauta” expondo as experiências de produtores que utilizam tecnologia em seus negócios: Luciano Stasiak Barbosa - Fazenda Panorama - Camaquã; Alencar Gonçalves Feijó - Agropecuária Dom Pastor – Jaguarão e Marcel Touguinha Lipiarski - Pecuária Dezoito - Rio Grande, mediados por Juliano Bolzoni, do Sebrae.
 
O AGROIDEIAIS é uma iniciativa conjunta de: EMBRAPA, SEPRORGS, SEBRAE, dos Parques Pelotas Parque Tecnológico e Oceantec/FURG, das Incubadoras Conectar /UFPEL, Innovation/FURG, Ciemsul/UCPEL, Reverso Comunicação Integrada, Co.Place Coworking e Promove.
 
SERVIÇO
O que: AGROIDEIAS
Data: 08/10, a partir das 16h30
Local: Auditório Sebrae/Senar do Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas (Av. Fernando Osório, 1754)
Link para inscrições gratuitas: http://abre.ai/ajTV

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024