Evento em Guarapuava (PR) aborda estratégias para controle de pragas e doenças na soja e no milho

Empresa destacou diferenciais de produtos de ponta da australiana Nufarm, incluindo herbicidas, inseticidas e regulador de crescimento

27.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Uma das empresas-líderes do mercado de proteção de cultivos, a Nufarm apresenta no Dia de Campo Verão Agrária, em Guarapuava (PR), seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março a empresa mostra ao produtor paranaense os atributos agronômicos dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx, dos fungicidas Manfil e Rivax, do inseticida Inside FS e do regulador de crescimento ProGibb 400.

Segundo o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida Crucial age com eficácia e rapidez no controle de plantas daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. Outro herbicida do portfólio-estrela da empresa, ZethaMaxx é descrito como um insumo indicado ao controle de plantas daninhas da soja e do feijão, tanto na dessecação para manejo no pré-plantio como pré-emergência.

A equipe técnica da empresa acrescenta que o fungicida Manfil, formulado à base do ingrediente ativo mancozeb, é recomendado principalmente à prática do manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja aos ingredientes ativos tradicionais. O também fungicida Rivax, de acordo com a Nufarm, apresenta ação sistêmica e é composto por dois mecanismos de ação, podendo ser aplicado preventivamente e curativamente no manejo de resistência a fungicidas na cultura do milho.

Ainda na cultura do milho, a Nufarm foca no inseticida para tratamento de sementes Inside FS. “Trata-se de uma solução de alta tecnologia para controle do percevejo barriga-verde do milho, praga responsável pelas maiores perdas do produtor no estágio inicial do milho”, ressalta Carlos Amadeu.

Já o regulador de crescimento ProGibb 400, introduzido no mercado no final de 2016, se apresenta como um produto formulado à base de ácido giberélico e proporciona ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024