Evento em Piracicaba mostra como startups podem ajudam a resolver problemas enfrentados pelos produtores de cana

StartAgro Pira será no dia 29 de junho, na Usina de Inovação Monte Alegre

12.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Previdi

Conteúdo de alto nível, networking qualificado e contatos para geração de negócios – tudo num clima leve e descontraído, como é o ecossistema de startups. Este é o Startagro Pira, evento que vai reunir os inovadores do mercado AgTech (tecnologia para a agricultura) em Piracicaba (SP) e região no dia 29 de junho.

Organizado pela StartAgro, primeiro hub de informação, networking e negócios AgTech do Brasil, o evento será realizado na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba. Gratuitas, as inscrições estão abertas e devem ser feitas no link www.sympla.com.br/startagro---piracicaba__148798/.

Parceira na realização do Startagro Pira, a Usina de Inovação desempenha um papel cada vez mais relevante no setor AgTech de Piracicaba e possui a atmosfera moderna e inovadora que caracteriza os eventos da StartAgro. O encontro conta com patrocínio da Vignis e apoio e diversas empresas ou instituições, entre as quais PwC, AgriHub e Datagro.

“Piracicaba é um dos polos de inovação mais importantes do Brasil, especialmente no agronegócio”, afirma Luiz Fernando Sá, diretor editorial da StartAgro. “Por isso decidimos organizar nosso novo evento na cidade, que possui um ambiente de startups vibrante e com grande potencial”.

Phelipe Pedroso, diretor comercial da StartAgro, destaca a força da agroindústria da região e a importância de conectar os atores do mercado. “No Startagro Pira, as companhias de tecnologia e do agronegócio e os produtores terão a oportunidade conhecer soluções inovadoras, que podem ser incorporadas em seus negócios”.

PROGRAMAÇÃO

As discussões sobre problemas e soluções para os produtores rurais estão no centro da programação do Startagro Pira. “Além disso, preparamos momentos para que startups validem modelos de negócios. Tudo isso em um formato dinâmico, que valoriza o conteúdo de qualidade e o networking”, conta Clayton Melo, líder e curador da StartAgro.

Na programação, há paineis sobre os principais desafios enfrentados pelos produtores e empresas do agronegócio, talk show com um cientista emprendedor de sucesso e mentoria para pitches de startups. O evento também contará com diálogo entre um desbravador da tecnologia para a agricultura e novos empreendedores e um debate sobre as profissões do futuro no agronegócio. Depois dos paineis, haverá happy hour com música, cervejas artesanais e food trucks.

Serviço:

O quê: Startagro Pira
Data:
29/6
Horário: 14h às 22h
Local: Usina de Inovação Monte Alegre
Usina de Inovação Monte Alegre
Av. Comendador Pedro Morganti, 4955 – Monte Alegre, Piracicaba – SP
Inscrições: Gratuitas no link www.sympla.com.br/startagro---piracicaba__148798/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024