Evento foca em pragas, doenças e daninhas em soja

Resultados de pesquisas são apresentados por pesquisadores no Open SKY Soja 2021, em Sorriso, Mato Grosso

27.01.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cayron Fraga

Considerando o contexto atual, as normas das organizações de saúde, a importância da partilha de informações, do fomento do conhecimento aplicado ao campo e do necessário trabalho rural é que pesquisadores sediados em Mato Grosso irão apresentar, durante o Open SKY Soja 2021, em Sorriso, resultados de pesquisas sobre doenças, pragas e plantas daninhas na sojicultura.

Realizado pela Proteplan, o evento agro, que inicia nesta quarta e segue até sexta-feira, vai divulgar para os produtores rurais e pesquisadores resultados de testes de produtos aplicados no campo. “É um momento que antecede a colheita da soja e exige muitos cuidados por parte do produtor. Todo o nosso trabalho está de acordo com o que ele vive no dia-a-dia. Nós queremos ajuda-lo a ter controle dos possíveis fatores restritivos de produção”, explica Fabiano Siqueri, Pesquisador e CEO da Proteplan.

Ainda de acordo com Fabiano, o Open SKY Soja 2021 é um evento formatado para o limite de 150 participantes, divididos em três manhãs. Ou seja, por dia vão participar somente 50 pessoas. Essa turma será distribuída em grupos de trabalhos com 10 integrantes cada.

“A programação será a mesma durante os três dias. Adotamos todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. O objetivo é mostrar a campo resultados de experimentos, de controle de doenças, pragas e ervas daninhas. Também teremos a disposição uma vitrine com 75 cultivares de soja semeadas para que os participantes possam observar as características, potencial produtivo e o nível de infecção de doenças que essas variedades apresentam. É um evento planejado para o produtor e para o técnico que já estão pensando na próxima safra”, ressalta Siqueri, CEO da Proteplan.

Além disso, será realizada uma palestra sobre Tecnologia de Aplicação com o pesquisador  Rodolfo Glauber Chechetto, da Agroefetiva. “Estaremos com uma estação bastante atrativa sobre tecnologia de aplicação. Um tema muito relevante e que vai contribuir para o trabalho do produtor. Vale a pena prestigiar o assunto”, convida o pesquisador.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024