Evento pretende discutir sobre agregação de valor ao milho

Evento vai contar com a presença do Ministro da Agricultura Blairo Maggi e do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa

25.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

Considerada uma das cinco culturas mais importantes do Brasil, a agregação de valor da cadeia do milho estará no centro dos debates do Fórum Mais Milho, que acontecerá em Castro, no Paraná, no dia 1 de junho. As Cooperativas Castrolanda, Frísia e a Capal em parceria com a Abramilho (Associação Brasileira de Produtores de Milho), Aprosoja-MT (Associação de Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso) e Aprosmat (Associação dos Produtores de Semente do Mato Grosso) convidam para o Fórum Mais Milho.

O evento contará com a presença do atual Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, além do presidente executivo da Abramilho, e ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli e ainda o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa. Faz parte da agenda do ministro Blairo Maggi visitar pela parte da manhã as empresas Alegra Foods, Cargill Amidos e Adoçantes e Evonik Industries. Na ocasião será apresentado o novo modelo de agregação de valor do milho para o ministro e convidados.

Fórum Mais Milho: programação

“O momento é muito oportuno para discutirmos, considerando o excedente na produção do milho e a necessidade de logística mais competitiva. Precisamos criar um debate para se pensar políticas de longo prazo e também avaliar o destino industrial do grão, analisando possibilidades de aumentar seu valor agregado em território nacional”, finaliza o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli.

Serviço

5º Fórum Mais Milho

Data: 1º de junho de 2017

Local: Centro Cultural Castrolanda

Endereço: Rua do Moinho, 244, Colônia Castrolanda, Castro, Paraná.

Programação:

14h – Abertura: Boas Vindas dos Anfitriões

Painel 1: Como Agregar Valor ao Milho

Debatedores: Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Laerte Moraes, diretor da Cargill; e Alysson Paolinelli, presidente de honra da Abramilho.

Mediador: Glauber Silveira, vice-presidente Abramilho.

Painel dois: Uma Política de Longo Prazo para o Milho

Palestrante: Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.

Debatedores: Neri Geller, secretário de Política Agrícola do MAPA; Flávio Turra, gerente técnico e econômico da Ocepar.

Moderador: Vera Ondei, editora da Revista Dinheiro Rural

Painel 3: Pós-colheita – Da Armazenagem à Logística

Palestrante: José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná

Debatedores: Luiz Henrique Dividino, presidente do Porto Paranaguá; João Vicente Bresolin Araújo, presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A (Ferroeste); e Nilson Camargo, consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP)

Moderador: Mauro Zanatta, comentarista Canal Rural

17h – Encerramento


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024