Evento voltado ao setor sucroenergético reúne produtores em Jaboticabal (SP)

Durante dia de campo, agricultores poderão conhecer soluções da Adama para a cultura

05.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Para discutir as principais pragas e doenças que acometem a cana-de-açúcar, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promove, em parceria com a Herbae, de terça a quinta-feira (6/6 a 8/6), o Campo de Treinamento da Adama. O evento está em sua terceira edição e acontece na Estação Experimental Herbae, em Jaboticabal (SP).

“O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e manter essa produção é um grande desafio para os agricultores. Para simplificar a vida deles, apresentaremos no CTA os benefícios e diferenciais das nossas soluções para a cana-de-açúcar, cultura ”, diz Marcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Neste ano, a companhia apresentará ao público suas soluções para simplificar a vida do agricultor e aumentar a produtividade da lavoura, como o herbicida Premerlin, o bioestimulante ExpertGrow e o fungicida Azimut. Os resultados das pesquisas do novo produto da empresa para combate aos nematoides, uma das mais impactantes e temidas pragas da agricultura, também serão exibidos pela Adama.

Estarão disponíveis no estande da empresas alguns dos serviços agrodigitais desenvolvidos, como o Adama Alvo, que auxilia o agricultor na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas; o Adama Clima, estação meteorológica que fornece a previsão climática de forma precisa para a microrregião em que está instalado; o Adama Cana, aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar, auxilia o produtor na tomada de decisão para o controle de plantas daninhas que se desenvolvem na cultura; e o Adama Wings, drone que captura imagens de lavouras de cana-de-açúcar, com o objetivo de identificar falhas de plantio, matocompetição e solo exposto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024