Eventos online aproximam Fundecitrus dos citricultores

Para 2021, novos eventos estão previstos sobre temas como estimativa da safra 2021/22, sus­tentabilidade e manejo das prin­cipais pragas e doenças

23.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

Os eventos online foram ferramenta fundamental em 2020 para que o Fun­decitrus continuasse próximo dos citricultores, levando importantes informações e orientações técni­cas mesmo com as restrições im­postas pela pandemia.

O primeiro evento do ano com transmissão ao vivo foi o anún­cio da estimativa da safra 2020/21, acompanhado em tempo real por mais de 3.800 pessoas em 26 paí­ses. Depois vieram eventos sobre o greening, sua atual incidência e es­tratégias de controle, e sobre o ma­nejo da podridão floral.

Os tradicionais eventos de mane­jo regional do greening também en­contraram na internet espaço para a apresentação de cases de sucesso e depoimentos de citricultores e pro­fissionais do setor e conseguiram criar um importante espaço para a discussão de caminhos para o con­trole sustentável da doença.

Para encerrar, os avanços obtidos nos últimos anos para o manejo conjunto de cancro cítrico e pinta preta foram compartilhados diante do período crítico para ocorrência dessas doenças. Público alcançado pelos eventos: 12,8 mil visualizações.

Para 2021, novos eventos estão previstos, abordando temas como a estimativa da safra 2021/22, sus­tentabilidade e o manejo das prin­cipais pragas e doenças – eles serão online até que seja possível a reto­mada dos encontros presenciais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024