NOTÍCIAS

Executivo da AGCO fala sobre agricultura do futuro no I SIMAP

  • 17/05/2018 |
  • Sara Kirchhof

A evolução da tecnologia vem surpreendendo em uma velocidade estrondosa e, ao que tudo indica, nos próximos anos o ritmo das mudanças seguirá acelerado. A prova de que esta revolução tecnológica vem transformando também o trabalho no campo é que o país passou de 58 milhões de toneladas de grãos em 1990, para aproximadamente 240 milhões de toneladas em 2017, um aumento superior a 300%. Neste mesmo período, a área plantada cresceu de 39 milhões de hectares para 61 milhões de hectares – expansão de somente 57% de área.

Hoje, grandes multinacionais de máquinas e implementos agrícolas não se destacam nas importantes feiras somente pelo tamanho dos maquinários, mas, principalmente, pelas soluções tecnológicas apresentadas aos produtores. Quem confirma essa realidade é Werner Santos, vice-presidente de Vendas e Marketing AGCO América do Sul. “A agricultura do futuro, na verdade, já é a agricultura de hoje, que a cada ciclo tem grandes saltos de produtividade. Na AGCO, trabalhamos constantemente para buscar soluções que ajudem o produtor a elevar cada vez mais seus índices de produtividade, mantendo a qualidade”, explica.

Werner Santos foi o escolhido para abrir o I Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão, que acontece nos dias 24 e 25 de maio em Sinop (MT) apresentando a palestra Agricultura, Amanhã. “O Mato Grosso é, de fato, um dos pilares da agricultura brasileira. Para a AGCO, trata-se de uma região-chave, principalmente no segmento de colheitadeiras. O crescimento da segunda safra de verão em todo o Centro-Oeste, com maior proeminência no estado do Mato Grosso, gerou uma demanda maior por colheitadeiras de grãos, devido à necessidade de se tirar uma cultura para deixar o terreno disponível para a próxima”, comenta Werner.

O evento é uma realização do Laboratório de Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola – LAPMec da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Campus de Sinop-MT. Mais informações e a realização das inscrições podem ser feitas pelo site www.lapmec.com.br/simap. O 1° SIMAP é uma parceria com a AgroBravo.

Werner Santos

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Werner Santos tem MBA em Marketing pela ESPM e, em Agribusiness pela UFRGS, além de ser certificado pelo Conselho de Diretores do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Atualmente, Werner é vice-presidente de vendas e marketing da AGCO Corporation para América do Sul (detentora das marcas Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra).

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura