Executivos e pesquisadores se reúnem para discutir problemas e futuras soluções da agricultura na América Latina

No evento, pesquisadores nacionais e internacionais estarão reunidos com representantes da Adama na América Latina para discutir projetos e soluções para os problemas que afetam as lavouras de países latinos

27.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Para pensar em soluções para as grandes questões agrícolas futuras em toda a América Latina, de forma com que o continente se consolide ainda mais como um dos grandes produtores agrícolas mundiais, a Adama realiza a 12ª edição do CMT Latam (Crop Management Team), em Cornélio Procópio (PR), de 31/7 a 3/8.

No evento, pesquisadores nacionais e internacionais estarão reunidos com representantes da Adama na América Latina para discutir projetos e soluções para os problemas que afetam as lavouras de países latinos, como pragas, doenças e plantas daninhas.

Para tal, serão avaliados os cenários agrícolas do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, Chile, Colômbia, Países Andinos, México e América Central, contemplando seus principais problemas. Os pesquisadores convidados ministrarão palestras sobre as tendências de manejo de pragas, doenças e plantas daninhas em culturas estratégicas como soja, milho e cereais de inverno. Após as palestras, haverá um painel de discussão sobre inovações em produtos e serviços que podem ser desenvolvidos para os problemas potenciais destacados.

“O CMT é um dos mais importantes eventos do nosso calendário anual, quando temos a oportunidade de discutir desafios de manejo atuais, traçar tendências de médio e longo prazo quanto aos principais problemas fitossanitários nas lavouras da América Latina e realizar essa rica troca de conhecimentos e experiências. Com os debates conseguimos construir cenários e dar o primeiro passo rumo ao desenvolvimento de novas soluções que venham a simplificar a vida do produtor”, afirma Gerson Dalla Corte, gerente de Projetos da Adama.

Ainda durante o CMT, os participantes irão realizar uma visita à unidade da Adama em Londrina. Eles vão conhecer fábrica, laboratório e o Campo de Treinamento da Adama (CTA).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024