Pulverizador BS 3020H HiTech é lançamento da Valtra para a Expointer 2016

Produto oferece maior conforto na aplicação de defensivos

31.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luiz Eduardo Pêcego

A Valtra apresentará ao público durante a Expointer 2016 o novo pulverizador BS 3020H HiTech. Com uma série de avanços, o modelo é a evolução do já consagrado BS 3020H e traz mudanças ergonômicas e tecnológicas que geram mais qualidade na aplicação e maior eficiência operacional..

“Uma das premissas para oferecer o melhor ao produtor rural é sempre buscar o aperfeiçoamento, mesmo nos produtos que já sejam apontados como os tops do segmento no mercado. É exatamente isso o que a Valtra proporciona ao lançar o BS 3020H HiTech: aliar cada vez mais a tecnologia ao conforto operacional para que o produtor rural consiga tirar o máximo de produtividade de seu equipamento, e temos certeza de que ele irá perceber – e aprovar – as diferenças, sobretudo porque a qualidade na aplicação de defensivos também é beneficiada por estas mudanças." afirma Vitor Kaminski, supervisor de Marketing de Produto Pulverizadores e Aplicadores da AGCO.

Alguns atributos do BS 3020H HiTech

Mais conforto

O novo modelo conta com banco pneumático de encosto ergonômico, que proporciona maior agilidade operacional ao produtor e, consequentemente, maior rendimento diário, além de melhores condições de trabalho durante a jornada.

Mais facilidade na manutenção diária

O BS 3020H HiTech tem instaladas duas saídas para uso de ar comprimido (uma dentro da cabine e outra na lateral esquerda da máquina, junto à estação de recarga), que facilitam a limpeza e manutenção da máquina. Além de higienizar a cabine, as saídas de ar comprimido são extremamente úteis para a limpeza das pontas de pulverização, onde, ao utilizar ar comprimido, é possível realizar a limpeza com qualidade e sem danos às mesmas. Além disso, as novas abraçadeiras da tubulação de pulverização são de engate rápido, o que facilita a retirada das mesmas para possíveis limpezas diárias da tubulação. Outro ponto que destacamos é a utilização de somente três filtros na linha de pulverização com alta capacidade de filtragem.

Sistema 'End Cap'

O sistema “End Cap" melhora o tempo de resposta no acionamento das pontas de pulverização em cerca de 85%, graças à remoção do ar da tubulação, o que torna o acionamento das válvulas anti-gotejo mais preciso e eficiente. Outra característica extremamente importante é que o sistema “End Cap" atua expelindo o ar presente dentro da tubulação de pulverização, o que a mantém completamente cheia de calda (a mistura de água e defensivos), proporcionando uma pulverização mais uniforme, sem pressão residual. Também são características: maior vida útil, a economia de defensivos e o menor custo de manutenção.

Sensor de nivelamento automático de altura das barras – NORAC

Para melhor desempenho e maior eficiência de funcionamento na utilização do opcional Sensor de Altura de Barras (Norac), o BS 3020H HiTech utiliza agora cinco sensores no lugar dos três do seu antecessor. Os novos sensores foram adicionados um de cada lado das barras, o que melhora o desempenho de todo o sistema, já que mais precisão na informação medida resulta em uma leitura mais uniforme do terreno. Esse avanço gera um ajuste mais exato na altura da barra do pulverizador, o que proporciona melhor qualidade de aplicação.

Bomba pneumática para lavagem das embalagens de defensivos

Para aumentar o rendimento operacional e a autonomia para realização da tríplice lavagem no processo de aplicação de defensivos, foi instalada uma bomba pneumática para realização da tríplice lavagem, que gera uma autonomia 12 vezes maior em relação ao modelo anterior. Outro ponto importante é que essa bomba trabalha com baixa rotação do motor (marcha lenta), diminuindo o consumo de combustível durante o procedimento. Além da economia no consumo de água, a bomba também gera economia no consumo de combustível nesta operação.

Maior capacidade de rampa

Com objetivo de atender a uma variada gama de clientes Valtra em diferentes regiões produtoras, foi introduzido um novo redutor, que gera maior torque, com aumento dos atuais 24% de capacidade de rampa para 28% no novo BS 3020H HiTech, ou seja, um incremento de 16%, que proporciona capacidade de trabalho nos mais diversos tipos de terrenos e topografia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024