Expedição Legado leva manejo de nematoides para lavouras de cana

Ação conta com o apoio e presença de especialistas

08.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Para níveis sustentáveis de rentabilidade, os produtores de cana precisam estar atentos a sinais que indiquem a presença de organismos danosos e prejudiciais para a produtividade. Segundo Leila Dinardo, pesquisadora do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), os nematoides podem provocar reduções de produtividade que variam entre 15% e 40% na cultura. Para ela, "a pesquisa é a base de tudo" que envolve uma gestão otimizada e eficiente das lavouras.

Em linha com a questão e seus impactos, a Adama, empresa global de proteção de cultivos, promove a Expedição Legado, que visa gerar e fornecer informações técnicas aos clientes sobre o nematicida Legado, desenvolvido para combate aos nematoides nas lavouras de cana-de-açúcar.

"As atividades da Expedição Legado consistem na realização de palestras técnicas sobre o tema, ministradas por pesquisadores e profissionais especializados no desenvolvimento e nos impactos negativos causados pelos nematoides na cana-de-açúcar. Os grupos de agricultores terão a oportunidade de realizar visitas demonstrativas às áreas tratadas com o nematicida, detentor de uma tecnologia inovadora que demanda baixa dose por hectare e apresenta um perfil toxicológico mais brando que nematicidas tradicionais", destaca Rafael Mancini, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama Brasil.

Evento percorrerá regiões de relevância para a cultura canavieira

A ação, que deve contemplar cerca de 20 lavouras de todo o Brasil, teve início no dia 26 de junho, na cidade Lençóis Paulista (SP).

"Para a Adama, a aproximação com os produtores dentro do campo se mostra cada vez mais fundamental para transmitir e compartilhar não apenas o conhecimento técnico e prático do cotidiano agrícola, mas também para reforçar laços e parcerias importantes para o setor. É nesta direção que propomos Expedição Legado aos canavieiros, de forma a alinhar objetivos em comum e fortalecer a presença de nosso portfólio para uma cultura tão importante para o agronegócio brasileiro", afirma Lydia Damian, gerente de Publicidade e Promoção da Adama Brasil.

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