​Expocafé apresenta tecnologias de ponta para a cafeicultura

DuPont Proteção de Cultivos leva ao evento seu Programa Café e destaca agroquímicos como Altacor, Aproach Prima e Benevia

16.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos participa no período de 16 a 19 de maio da edição 2017 da Expocafé, importante evento da cafeicultura nacional que acontece no município de Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Em parceira com a Multifertilizantes, a DuPont exibirá na feira seu portfólio completo de tecnologias para o cafeeiro. A companhia destacará os inseticidas Altacor e Benevia, o fungicida Aproach Prima e o Programa DuPont Café para manejo de lavouras.

O inseticida Benevia é uma das tecnologias mais reconhecidas na cafeicultura brasileira para controle da broca-do-café e do bicho-mineiro- do-café, consideradas as pragas mais importantes da cultura nos dias de hoje. O ingrediente ativo do produto, assinala a empresa, é o composto Ciantraniliprole, de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais dessas pragas.

Além de Benevia, outro inseticida da companhia, Altacor, também tem sido empregado no controle do bicho-mineiro-do-café. Altacor, segundo a DuPont, foi desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr. “Altacor proporciona prolongado período de controle do bicho-mineiro e também preserva os inimigos naturais dessa praga”, reforça o gerente de marketing da empresa, Luís Grandeza.

Já o fungicida Aproach Prima é descrito pela companhia como um produto de alta tecnologia, para manejo da ferrugem do cafeeiro e da cercospora. “Aproach Prima é rapidamente absorvido pela cultura, não é lavado pela água da chuva ou de irrigação e age no interior da planta. Seu efeito na lavoura é prolongado”, resume o gerente de marketing da empresa, Gustavo Haddad.

Ainda durante a Expocafé 2017 a DuPont Proteção de Cultivos destacará o Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura. Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach Prima e Kocide, os inseticidas Altacor e Benevia, o herbicida Ally e o acaricida Talento.

Serviço

Expocafé 2017

Data: 16 a 19 de maio

Local: Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas (MG).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024