Expocafé terá lançamentos da Nufarm

Companhia lança fungicida para manejo da ferrugem do café e herbicida com registro para as principais plantas daninhas da cultura

15.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

 A Epamig - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - realiza até o dia 17 de maio a 22ª edição da Expocafé, na cidade mineira de Três Pontas. O evento tem por objetivo difundir tecnologias de suporte à produtividade do cafeicultor. A empresa de origem australiana Nufarm anuncia a ampliação de seu portfólio para o cafeeiro, com o lançamento do fungicida sistêmico Tamiz e do herbicida Sumyzin SC.

De acordo com a companhia, o fungicida Tamiz é recomendado no controle da ferrugem do café. “O produto tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e sua formulação SE (suspo emulsão) proporciona maior velocidade de absorção, o que resulta em melhor performance e eficácia no controle da doença”, destaca a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira.

Já o herbicida Sumyzin SC, agora registrado para manejo das principais plantas daninhas da cultura, é descrito pela Nufarm como um produto de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para uso em pré-emergência e pós-emergência das invasoras.

Ainda no evento de Três Pontas, a Nufarm leva ao cafeicultor seu programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos. Outro atrativo da empresa será a exposição de resultados observados a campo com a aplicação dos inseticidas Abamex e Klorpan e do herbicida Crucial no cafeeiro.

Segundo o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, a dupla de inseticidas Abamex e Klorpan resulta em excelente padrão de controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café. “Os produtos agem com alta eficiência também sobre o ácaro vermelho e a cochonilha”, complementa o executivo.

Jardine acrescenta ainda que o produtor visitante da Expocafé receberá informações relevantes sobre o herbicida Crucial já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras no Brasil. “Crucial é um aliado do cafeicultor no controle das plantas daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto, falsa-serralha e outras que reduzem a produtividade das lavouras”, finaliza o agrônomo.

Serviço

22º Expocafé

Data: 15 a 17 de maio

Local: Campo Experimental da Epamig, Rod: Três Pontas – Santana da Vargem KM 6

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024