​Expocitrus expõe portfólio de ponta para manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

Nufarm destaca em seu estande o herbicida Crucial, os inseticidas Agritoato 400 e Klorpan 480 CE e os acaricidas-inseticidas Abamex e Smite

06.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Acontece até esta quinta-feira, 8, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, de Cordeirópolis (SP), a 43ª edição da Expocitrus, a principal feira de tecnologia do setor citrícola. A Nufarm, uma das companhias líderes do mercado mundial de proteção de cultivos, apresenta no evento um amplo portfólio de tecnologias para manejo de pragas e doenças da citricultura.

A empresa australiana destaca no encontro os acaricidas-inseticidas Abamex e Smite, recomendados para controle do ácaro da Leprose e do ácaro da falsa ferrugem. A dupla de acaricidas da companhia é também utilizada com sucesso no controle de outras espécies de ácaros e de importantes pragas da cultura, segundo explica o gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, Murilo Borges.

“Abamex e Smite proporcionam elevado período de controle e agem durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios de ovos, larvas, ninfas e adultos”, reforça ele.

No estande da Nufarm, assinala o executivo, serão apresentadas ainda as tecnologias Agritoato 400 e Klorpan 480 CE. De acordo com Borges, Agritoato 400 é um inseticida recomendado no controle de pragas sugadoras como as cochonilhas, cigarrinhas e ospsilídeos, enquanto Klorpan 480 CE tornou-se reconhecido por sua eficácia no manejo de pragas como mosca-das-frutas, cochonilhas de carapaça e psilídeos.

Outro destaque da empresa na Expocitrus será o herbicida Crucial. Lançado em 2012, esse produto, segundo a Nufarm, já foi aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras, em diversas culturas. “Na citricultura, Crucial se sobressai pela eficácia e pela rapidez de ação no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”, diz Borges.

Durante toda a feira de Cordeirópolis, a equipe técnica da Nufarm estará presente no estande da empresa para orientar citricultores e visitantes sobre as melhores técnicas de manejo dos pomares. Esses profissionais farão ainda palestras diárias com ênfase no manejo correto de ácaros pela aplicação dos produtos Abamex e Smite.

Serviço

Expocitrus

Data: 5 a 8 de junho

Local: Centro de Citricultura Sylvio Moreira, no km 158 da rodovia Anhanguera, em Cordeirópolis (SP).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024