Expodireto 2019 estimula o protagonismo da mulher no agro

Encontro de Empresárias Rurais será feito através da promoção da Cotrijal e Bayer

06.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Ciente do papel cada vez mais determinante da mulher no agronegócio, pelo quinto ano consecutivo, a Expodireto vai sediar o Encontro de Empresárias Rurais, através de uma promoção da Cotrijal e Bayer. Em torno de 250 mulheres são esperadas no Auditório Central, no terceiro dia de programação (dia 13/03), a partir das 13h30.

O tema debatido será 'A mulher como protagonista da sua história no Agro', pela palestrante goiana Adriane Steinmetz – que é produtora rural, jornalista e master coach –, contando a sua trajetória no agronegócio. Filha e neta de produtores rurais, ela se formou em jornalismo em Goiânia e após o falecimento do pai retornou para continuar na agricultura ao lado da mãe e da irmã.

"Sempre procurei evoluir e me desenvolver, buscando maneiras de enfrentar todos esses desafios de uma nova carreira e uma sucessão familiar para a qual eu não havia sido preparada, em um ramo predominantemente masculino. Eu me tornei protagonista da minha história de sucesso no agronegócio e hoje a minha missão é ajudar pessoas a obterem alta performance, alcançarem seus sonhos, descobrirem todo seu potencial e viverem de forma plena. Quero impactar e transformar a vida das mulheres da Cotrijal também", evidencia Adriane Steinmetz.

O Encontro de Empresárias Rurais acontece com convites restritos e vagas limitadas apenas a associadas e produtoras da Cotrijal. As interessadas devem procurar a sua Unidade de Negócios da Cotrijal.

"Talvez muitas mulheres não tenham ideia da importância que têm dentro das famílias, na gestão da propriedade, do agronegócio e mais ainda na Cotrijal. Este evento é para ressaltar tudo isso", destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, este é mais um evento que a cooperativa vê como importante motivador da valorização feminina e estímulo à participação na propriedade e na cooperativa. Anualmente, a Cotrijal realiza também o Encontro de Mulheres, entre setembro e outubro, com a participação de cerca de 2 mil produtoras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024